Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Bilhetes, TV... Barcelona vai 'ao fundo do baú' para convencer Messi

Internacional argentino termina contrato com o PSG já em junho, e a direção catalã procura um plano para o tentar convencer a regressar a 'casa'.

Bilhetes, TV... Barcelona vai 'ao fundo do baú' para convencer Messi
Notícias ao Minuto

12:57 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Lionel Messi termina contrato com o Paris Saint-Germain já no próximo mês de junho, e, sem acordo à vista no que à renovação diz respeito, o Barcelona vai começando a acreditar que será possível consumar um regresso a 'casa'.

De acordo com a edição desta terça-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, a direção liderada por Joan Laporta já começou mesmo a procurar uma solução que viabilize a contratação do jogador, apesar de reconhecer que esta será uma operação de extrema complexidade.

O principal entrave tem a ver com o facto de o internacional argentino auferir cerca de 35 milhões de euros líquidos por temporada, um valor considerado proibitivo por parte dos catalães, que continuam com dificuldades em cumprir com o fair-play financeiro.

Uma das hipóteses em cima da mesa passa por oferecer ao avançado de 36 anos um ordenado bastante inferior, sendo que a diferença para aquilo que recebe atualmente seria compensada com uma percentagem das receitas que o próprio originasse.

Significa isto que todos os acréscimos verificados ao nível da venda de bilhetes e merchandising, da exploração dos direitos televisivos e até dos patrocinadores iria parar, diretamente, aos bolsos de 'La Pulga', que, assim, teria a oportunidade de se despedir dignamente dos adeptos.

Leia Também: 'Like' de Messi no Instagram do Bayern Munique está a dar que falar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório