Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Cristiano Ronaldo foi só o início. Árabes têm plano para 'dominar mundo'

Ministro do Desporto revela que 137 canais de todo o mundo já transmitem o campeonato saudita, graças à chegada do internacional português ao Al Nassr.

Cristiano Ronaldo foi só o início. Árabes têm plano para 'dominar mundo'
Notícias ao Minuto

14:10 - 19/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

O Al Nassr surpreendeu tudo e todos quando, no início do ano civil de 2023, apresentou Cristiano Ronaldo como reforço, após este rescindir contrato com o Manchester United. No entanto, o governo da Arábia Saudita não tenciona ficar por aqui.

Em entrevista concedida, este domingo, ao portal britânico The Athletic, o ministro do Desporto do país, Abdulaziz bin Turki Al Faisal, enalteceu o impacto do internacional português e revelou os detalhes do plano delineado para 'dominar o mundo' do futebol.

"Temos uma estratégia, e a estratégia chama-se estratégia de apoio aos clubes. Começámos em 2019, porque vimos que havia muito potencial nos clubes, mas que não estavam estruturados da maneira certa. O futebol, no seio do reino, não estava estruturado", começou por afirmar.

"O governo está a subsidiar grande parte dos orçamentos, para que os clubes participem num nível elevado, de forma a garantir que temos uma boa exposição e um bom futebol, que permita o crescimento da indústria no reino", prosseguiu.

"Vou dar-vos um exemplo. Só com a chegada de Ronaldo, temos 137 canais de todo o mundo a transmitir o campeonato saudita. Queríamos isso, no início, mas disseram que não estavam interessados, mas, desde a chegada deste jogador, estamos em todo o mundo", concluiu.

Leia Também: Cristiano Ronaldo e Talisca 'salvam' Al Nassr de mais uma derrota

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório