Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto vence Clássico e já divide a liderança com Sporting e Benfica

Dragões encerram a terceira jornada da segunda fase do campeonato nacional de basquetebol com os mesmos 45 pontos de leões e águias'.

FC Porto vence Clássico e já divide a liderança com Sporting e Benfica
Notícias ao Minuto

14:02 - 19/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Basquetebol

O FC Porto derrotou, ao início da tarde deste domingo, o Sporting, no tão aguardado Clássico da terceira jornada da segunda fase do campeonato nacional de basquetebol, por 72-71, deixando, desta maneira, ao rubro a disputa pela liderança.

Os leões até foram a equipa que melhor entrou, na partida disputada no Dragão Arena, e terminaram o primeiro período com uma vantagem de cinco pontos. No entanto, os azuis e brancos recusaram 'atirar a toalha ao chão', e dominaram daí em diante.

Feitas as contas, com este triunfo, o FC Porto passa a somar 45 pontos e ascende à liderança da tabela, em igualdade, não só com o Sporting, como também com o Benfica, que, na véspera, saiu derrotado da visita à Oliveirense, por 70-68.

Na próxima ronda, agendada para quarta-feira, os azuis e brancos terão pela frente o Lusitânia, ao passo que leões e encarnados irão defrontar Ovarense e Oliveirense, respetivamente.

Leia Também: Michael Jordan diz 'basta' e coloca equipa da NBA à venda

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório