De tropeção em tropeção, AC Milan cai aos pés de Beto e companhia

Luso-guineense marcou um dos golos da vitória da Udinese, que 'amargou' a noite especial de Ibrahimovic.

Udinese Calcio v AC MIlan - Serie A

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/03/2023 21:46 ‧ 18/03/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

O AC Milan continua 'mergulhado' numa crise de resultados, e, ao início da noite deste sábado, saiu derrotado da visita à Udinese, por 3-1, perfazendo, desta maneira, uma série de quatro partidas consecutivas em conquistar um único triunfo.

Os bianconeri desfizeram o nulo, no Stadio Friuli, logo ao nono minuto de jogo, por intermédio de Roberto Pereyra, mas os rossoneri repuseram a igualdade, aos 45+3, fruto de uma grande penalidade convertida por Zlatan Ibrahimovic.

O internacional sueco tornou-se no jogador mais velho da história a marcar na Serie A, com 41 anos e 166 dias, mas os homens da casa recusaram deixá-lo festejar devidamente, e selaram o triunfo à boleia do ex-Portimonense Beto e de Kingsley Ehizibue.

Este novo 'deslize' significa que a equipa do internacional português Rafael Leão (que foi aposta a titular) permanece com 48 pontos, pelo que pode perder o quarto lugar já no domingo, caso a AS Roma, de José Mourinho, saia vencedora do dérbi com a Lazio.

A Udinese, por sua vez, passa a somar 38 pontos e ascende, provisoriamente, à sétima posição do principal escalão do futebol italiano, em igualdade com a Juventus, que vai defrontar o Internazionale, no domingo, no encerramento da ronda.

Onzes

Udinese: Silvestri; Becao, Pérez, Bijol; Udogie, Samardzic, Walace, Pereyra, Ehizibue; Success e Beto.

AC Milan: Maignan; Kalulu, Thiaw, Tomori; Saelemaekers, Bennacer, Tonali, Ballo-Touré; Brahim Díaz, Rafael Leao e Ibrahimovic. 

Antevisão

Após dois 'deslizes' consecutivos, diante de Fiorentina (derrota, por 1-2), e Salernitana (empate a uma bola), que deverão ter colocado ponto final no 'sonho' de revalidar o título de campeão italiano, o AC Milan visita, este sábado, a Udinese, na tentativa de se reerguer.

A equipa onde alinha o internacional português Rafael Leão ocupa, atualmente, a quarta posição da Serie A (a última que dá acesso à Liga dos Campeões), com 48 pontos ao cabo de 26 jornadas, menos 20 do que o líder destacado, o Napoli.

Já os bianconeri, que contam com os também lusos Leonardo Buta, Beto e Vivaldo Semedo, chegam à 27.ª ronda num 'confortável' 11.º lugar, a já dez pontos dos lugares europeus, mas com uma vantagem de 16 sobre os de despromoção.

O Udinese-AC Milan será disputado no Stadio Friuli, contará com a arbitragem do juiz italiano Daniele Doveri, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Pioli sai em defesa de Rafael Leão: "Temos de servi-lo melhor"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Benfica

Di María "agradecido" a Lisboa e a Portugal no adeus ao Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Fórmula 1

"Ato de classe". Gestos de Alonso e Hülkenberg marcaram GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas