Procurar

De tropeção em tropeção, AC Milan cai aos pés de Beto e companhia

Luso-guineense marcou um dos golos da vitória da Udinese, que 'amargou' a noite especial de Ibrahimovic.

De tropeção em tropeção, AC Milan cai aos pés de Beto e companhia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/03/2023 21:46 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

O AC Milan continua 'mergulhado' numa crise de resultados, e, ao início da noite deste sábado, saiu derrotado da visita à Udinese, por 3-1, perfazendo, desta maneira, uma série de quatro partidas consecutivas em conquistar um único triunfo.

Os bianconeri desfizeram o nulo, no Stadio Friuli, logo ao nono minuto de jogo, por intermédio de Roberto Pereyra, mas os rossoneri repuseram a igualdade, aos 45+3, fruto de uma grande penalidade convertida por Zlatan Ibrahimovic.

O internacional sueco tornou-se no jogador mais velho da história a marcar na Serie A, com 41 anos e 166 dias, mas os homens da casa recusaram deixá-lo festejar devidamente, e selaram o triunfo à boleia do ex-Portimonense Beto e de Kingsley Ehizibue.

Este novo 'deslize' significa que a equipa do internacional português Rafael Leão (que foi aposta a titular) permanece com 48 pontos, pelo que pode perder o quarto lugar já no domingo, caso a AS Roma, de José Mourinho, saia vencedora do dérbi com a Lazio.

A Udinese, por sua vez, passa a somar 38 pontos e ascende, provisoriamente, à sétima posição do principal escalão do futebol italiano, em igualdade com a Juventus, que vai defrontar o Internazionale, no domingo, no encerramento da ronda.

Onzes

Udinese: Silvestri; Becao, Pérez, Bijol; Udogie, Samardzic, Walace, Pereyra, Ehizibue; Success e Beto.

AC Milan: Maignan; Kalulu, Thiaw, Tomori; Saelemaekers, Bennacer, Tonali, Ballo-Touré; Brahim Díaz, Rafael Leao e Ibrahimovic. 

Antevisão

Após dois 'deslizes' consecutivos, diante de Fiorentina (derrota, por 1-2), e Salernitana (empate a uma bola), que deverão ter colocado ponto final no 'sonho' de revalidar o título de campeão italiano, o AC Milan visita, este sábado, a Udinese, na tentativa de se reerguer.

A equipa onde alinha o internacional português Rafael Leão ocupa, atualmente, a quarta posição da Serie A (a última que dá acesso à Liga dos Campeões), com 48 pontos ao cabo de 26 jornadas, menos 20 do que o líder destacado, o Napoli.

Já os bianconeri, que contam com os também lusos Leonardo Buta, Beto e Vivaldo Semedo, chegam à 27.ª ronda num 'confortável' 11.º lugar, a já dez pontos dos lugares europeus, mas com uma vantagem de 16 sobre os de despromoção.

O Udinese-AC Milan será disputado no Stadio Friuli, contará com a arbitragem do juiz italiano Daniele Doveri, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Pioli sai em defesa de Rafael Leão: "Temos de servi-lo melhor"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si