Nas vésperas do El Clásico contra o Real Madrid, Robert Lewandowski concedeu uma entrevista à ESPN na qual abordou a mudança do Bayern Munique para o Barcelona.
"É importante adaptar-nos às mudanças e dar um passo em frente e não tentar jogar em apenas um estilo, se não tiveres os jogadores certos para jogar nesse estilo. Todo o mundo quer imitar o Pep Guardiola do Barcelona. Agora, se tu assistires ao City, eles não não jogam mais assim", disse Lewandowski, que acrescentou que "o futebol está em constante mudança" e que "há 10 anos todos os clubes queriam jogar o tiki-taka. Agora os clubes estão melhores taticamente, como se preparam e se movem na defesa e como mudam de estilo durante o jogo".
Lewandowski também passou em revista os primeiros meses no Barça e reconheceu que o Barça ainda tem trabalho pela frente para voltar a ser uma das equipes poderosas da Europa, principalmente depois das duras decepções na Liga dos Campeões.
“Tem um boa equipa, talvez seja necessário uma ou duas mudanças, embora esta equipa não seja perfeita, mas pode vir a ser mais espectacular se mudas pequenas coisas", rematou.
Leia Também: Lewandowski sobre o futuro: "Não penso nos anos que faltam, mas..."