Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica-Vitória SC: Recordar o nulo e quebrar o jejum dos golos

Os vimaranenses já não marcam na Luz há 279 minutos. Na primeira volta, registou-se um nulo entre as duas formações.

Benfica-Vitória SC: Recordar o nulo e quebrar o jejum dos golos
Notícias ao Minuto

08:00 - 18/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e Vitória SC defrontam-se, este sábado, a partir das 18 horas, num duelo relativo à 25.ª jornada da I Liga.

As águias seguem no comando da prova, com 65 pontos, oito de avanço sobre o FC Porto e 10 sobre o Sp. Braga.

Por sua vez, os vimaranenses seguem na quinta posição, com 40 pontos, já longe do quarto posto (a dez do Sporting) e com o Arouca a morder os calcanhares, a apenas três pontos de distância.

Se é verdade que o Vitória SC impôs o primeiro tropeção ao Benfica no campeonato, registando-se um nulo no Estádio D. Afonso Henriques, também é verdade que o conjunto minhoto não vence no Estádio da Luz, para o campeonato, desde março de 2009.

Recordar que para a Liga já se realizaram 155 jogos entre as duas equipas, com 109 vitórias do Benfica, 25 empates e 21 triunfos do Vitória SC. Dar ainda conta que o emblema de Guimarães não consegue agitar as redes das balizas do Estádio da Luz desde a época 2018/19...

Treinadores em discurso direto

Roger Schmidt

Jogo com Vitória: "É um jogo muito complicado. Sabemos da primeira volta. Foi um jogo complicado, um empate. Estão a fazer uma boa época. Defendem muito bem e não vamos ter muitas oportunidades. Sofreram 24 golos em 24 jogos. Antes da seleção, temos uma grande motivação de fazer um grande jogo. Queremos os três pontos. Vamos precisar de uma grande exibição."

Sorteio da Liga dos Campeões: "Já sabemos o nosso adversário, é bom. Vamos jogar contra uma grande equipa. O Inter tem muita qualidade individual, experiência. Os jogadores vão estar ao melhor nível. Temos de estar ao melhor nível. Já jogámos a um grande nível na Europa. É um grande desafio. Acreditamos no nosso futebol. Temos chances de estar nas meias-finais."

Ainda o sorteio: "Não quero olhar para as meias-finais agora. O Vitória é o mais importante. Vamos jogar em abril. Espero jogos complicados. Quero primeiro pensar no Vitória, no Rio Ave, no FC Porto. Sabemos da nossa qualidade, mas temos de trabalhar muito. Não vamos mudar a nossa forma de abordagem, de respeitar o próximo adversário, que é bom."

Moreno

O que se pode esperar do jogo com o Benfica? "Esperamos dificuldades, percebemos isso, pelo momento do Benfica e pelo ambiente que vamos encontrar na Luz. É agradável e ao mesmo tempo difícil jogar naquele ambiente. Olhamos para o jogo como uma oportunidade, a oportunidade de fazer algo diferente de todas as equipas que foram à Luz esta época. À excepção do Sporting e PSG, que empataram, mais ninguém tirou pontos. Percebemos as dificuldades, a valia do adversário, mas é possível tirar pontos a este Benfica muito forte. Para conseguirmos isso temos de estar no limite de tudo, concentração, coragem e entreajuda. Podemos tirar pressão ao grupo, dizer que a responsabilidade está do lado do Benfica, mas há outra forma que é dizer que vamos para competir, que temos responsabilidade por estarmos neste clube. É desta forma que vamos jogar, percebemos a qualidade do Benfica, as goleadas que tem conseguido no Estádio da Luz, mas acreditamos em nós, que podemos tirar algo positivo, que podemos conquistar pontos".

Celton Biai vai ser opção, pode ser titular pela primeira vez na Liga? "Está convocado, vai connosco para jogo, depois vão ver se joga o Celton ou o Rafa".

Não sofrer muitos golos é uma das mais valias do Vitória? "Agradeço os elogios do mister Roger Schmidt à nossa equipa e retribuo. Alguém pensava que jogadores como o Chiquinho e o António Silva podiam atingir este nível? O mérito é do treinador do Benfica. O nosso sucesso defensivo tem a ver com o todo. Gostava de ter mais golos marcados, mas manter este registo, não o do último jogo, que não foi o nosso normal, para termos sucessos temos de ser muito rigorosos no processo defensivo. Alguma desatenção leva a que os jogadores do Benfica resolvam os jogos. Temos de ser muito competentes".

Últimos resultados 

Benfica: V-V-V-V-V

Vitória SC: D-V-V-E-V

Últimos onzes

Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo, Chiquinho, Florentino Luís, João Mário, Fredrik Aursnes, David Neres, Gonçalo Ramos.

Vitória SC: Rafa Oliveira, André Amaro, Ibrahima Bamba, Mikel Villanueva, Miguel Maga, Tiago Silva, Dani Silva, Afonso Freitas, Jota Silva, Alisson Safira, André Silva.

Ausências

Benfica: Aursnes, Gonçalo Guedes, Draxler e Ristic.

Vitória SC: Bruno Varela, Bamba, Jorge Fernandes e Zé Carlos.

[Notícia atualizada às 14h17]

Leia Também: Inzaghi quer "dar mais um sonho" aos adeptos frente ao Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório