Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Cristiano Ronaldo tem oportunidade para ajudar a seleção portuguesa"

Roberto Martínez acredita que o avançado "pode dar experiência" à equipa das quinas.

"Cristiano Ronaldo tem oportunidade para ajudar a seleção portuguesa"

A inclusão de Cristiano Ronaldo, jogador que rescindiu contrato com o Manchester United e se encontra, atualmente, a representar o Al Nassr, da Arábia Saudita, foi uma das principais notas de destaque da primeira lista de convocados de Roberto Martínez.

Na conferência de imprensa de apresentação dos eleitos para os duelos de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, contra Liechstentein e Luxemburgo, a 23 e 26 de março, o novo selecionador de Portugal explicou os motivos que o levaram a manter a confiança no avançado de 38 anos.

"Eu conversei com os jogadores que estiveram no Qatar porque precisava de saber o compromisso deles. O Cristiano Ronaldo é um jogador muito competitivo. Pode dar experiência e é uma figura muito importante para a equipa", começou por afirmar.

"Eu não olho para a idade e outros aspetos. Eu acho que o Cristiano tem oportunidade para ajudar a equipa e passar a experiência. O Ronaldo é como os outros jogadores", acrescentou, antes de abordar os critérios utilizados.

"É uma lista muito importante porque é o ponto de partida. Há uns 35 jogadores que podem estar na convocatória, mas o importante é que quando chegas à seleção estejas preparado. É uma lista com muita informação e trabalho, mas foi uma lista muito difícil. Há jogadores importantes que preciso de trabalhar no campo, e aí é o início para criar uma equipa ganhadora", completou.

Leia Também: Cristiano Ronaldo e surpresas na primeira convocatória de Martínez

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório