Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto de visita a Braga? Um campo 'minado' e sem 'antidepressivos'

O FC Porto chega à Pedreira, após ser eliminado da Champions, e as últimas visitas a solo minhoto não correram de feição ao campeão nacional.

FC Porto de visita a Braga? Um campo 'minado' e sem 'antidepressivos'
Notícias ao Minuto

07:41 - 17/03/23 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto I Liga

Sporting de Braga e FC Porto defrontam-se, no próximo sábado, a partir das 18h00, num duelo relativo à 25.ª jornada da I Liga.

Um encontro onde as duas equipas aparecem separadas por apenas dois pontos, com vantagem para os campeões nacionais que seguem no segundo lugar, com 57 pontos, a oito do líder Benfica.

Os dragões surgem neste encontro de 'orgulho ferido', após a eliminação europeia, porém mantendo ainda a esperança de conquistar todos os troféus nacionais na presente temporada. Recorde-se que, até ao momento, os auiz e brancos já arrecadaram a Supertaça Cândido de Oliveira, logo a abrir a época, e no passado mês de janeiro suplantaram o Sporting na final da Taça da Liga, sendo que ainda se mantêm na Taça de Portugal, onde nas meias-finais vão defrontar o Famalicão.

Curiosamente, na final, o FC Porto pode ter novo encontro marcado com o Sporting de Braga, caso os arsenalistas superem o Nacional nas 'meias' da prova.

Para já segue-se um embate na Pedreira, que representa sempre um 'osso duro de roer' para quem a visita. Até ao momento, o Sporting de Braga somou apenas duas derrotas em casa para o campeonato, sendo que por lá tombaram o Benfica por duas ocasiões, na presente época (Liga e Taça de Portugal), e o Sporting não foi além de um empate na jornada inaugural. Frisar que a última derrota do conjunto minhoto, em casa, para a I Liga, já remonta a 6 de novembro diante do Casa Pia.

E se apenas tivermos em perspetiva os duelos entre Sp. Braga e FC Porto, na Pedreira, então o cenário nos últimos anos sorri claramente ao conjunto anfitrião que não perdeu nenhum dos últimos seis encontros, com o último triunfo azul e branco a remontar a março de 2019. 

Do lado arsenalista, a ambição passa por suplantar o FC Porto, até porque o objetivo passa por ultrapassar os dragões na classificação e não sentir a sombra do Sporting a aproximar-se (atualmente os leões estão a cinco pontos de distância).

"É mais um jogo. Como em todos, entramos em campo para ganhar, os jogadores sabem disso também. Vamos trabalhar para ganhar os próximos jogos. Como disse o treinador [Artur Jorge], daqui para a frente são finais. Este é mais um jogo, como outros que hão de vir e que temos feito", frisou o presidente do Sp. Braga, António Salvador. 

Outra curiosidade sobre este Clássico do futebol português diz respeito aos golos. Nos últimos 22 embates no Municipal de Braga houve sempre golos entre estas duas equipas e para encontrarmos o último nulo temos de recuar até setembro de 2005.

Leia Também: FC Porto continua a preparar Sp. Braga com quatro 'dores de cabeça'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório