Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Haaland de mão cheia faz história e arrasa alemães. City voa na Champions

Gigante norueguês completou uma 'manita' de golos e continua a estabelecer novos recordes. Manchester City junta-se aos apurados para os quartos de final da Liga dos Campeões.

O Manchester City carimbou, esta terça-feira, a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, ao golear o RB Leipzig (7-0) no Etihad Stadium. Depois do empate no jogo da 1.ª mão, na Alemanha, Erling Haaland e companhia aplicaram um verdadeiro 'banho de bola' aos alemães. 

O gigante norueguês foi a grande figura da noite ao marcar... cinco golos. Primeiro abriu as contas aos 22 minutos, na sequência de uma grande penalidade, e bisou logo de seguida (24'), entrando para a história da Liga dos Campeões ao tornar-se no mais rápido de sempre a chegar aos 30 golos e também ao ser o... mais novo de sempre. 

Ainda antes do intervalo, novo momento de inspiração para Haaland. Canto na esquerda, Rúben Dias acerta no poste, a bola fica sobre a linha de golo e, uma vez mais, Haaland (45'+2) estava lá para encostar. 

O show de Haaland não se ficou, porém, por aqui e houve nova dose (dupla) de golos no segundo tempo. Mas antes disso foi a vez de Ilkay Gundogan (47') fazer o gosto ao pé, com um belo remate rasteiro, logo após o intervalo. 

Depois, sim, Haaland voltou a fazer estragos, tornando a noite do RB Leipzig num verdadeiro pesadelo sem fim à vista. Em aos 54 minutos completou o póquer e aos 57' assinou a manita, para depois ser substituído, para alívio dos... alemães. 

O marcador não estava, porém, fechado e o melhor golo da noite surgiu já nos descontos. Kevin De Bruyne chamou a inspiração a si e assinou um remate indefensável. 

A história da partida ficou selada com o 7-0 e um total de 8-1 na eliminatória. O Manchester City segue, assim, em frente na Liga dos Campeões, e junta-se aos já apurados Chelsea, Bayern Munique, AC Milan e Benfica. 

Por seu turno, Haaland continua a bater recordes atrás de recordes e esta noite leva mais um par deles para casa. No total são 39 golos apontados até ao momento nesta temporada ao cabo de 36 jogos, naquela que é a primeira época ao serviço do Manchester City. 

Equipas iniciais 

Antevisão 

Manchester City e RB Leipzig voltam a medir forças esta terça-feira, depois do empate (1-1) protagonizado em fevereiro, em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. 

Os cityzens partem, naturalmente, como os grandes favoritos a seguir em frente na prova milionária, mas o conjunto alemão já deu provas de que pode complicar, e muito, a vida a Pep Guardiola e companhia. Tudo está em aberto esta noite no Etihad Stadium. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h00 e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: De Bruyne falou sobre o futuro e arrancou gargalhadas aos jornalistas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório