Haaland de mão cheia faz história e arrasa alemães. City voa na Champions

Gigante norueguês completou uma 'manita' de golos e continua a estabelecer novos recordes. Manchester City junta-se aos apurados para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
14/03/2023 21:50 ‧ 14/03/2023 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Liga dos Campeões

O Manchester City carimbou, esta terça-feira, a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, ao golear o RB Leipzig (7-0) no Etihad Stadium. Depois do empate no jogo da 1.ª mão, na Alemanha, Erling Haaland e companhia aplicaram um verdadeiro 'banho de bola' aos alemães. 

O gigante norueguês foi a grande figura da noite ao marcar... cinco golos. Primeiro abriu as contas aos 22 minutos, na sequência de uma grande penalidade, e bisou logo de seguida (24'), entrando para a história da Liga dos Campeões ao tornar-se no mais rápido de sempre a chegar aos 30 golos e também ao ser o... mais novo de sempre. 

Ainda antes do intervalo, novo momento de inspiração para Haaland. Canto na esquerda, Rúben Dias acerta no poste, a bola fica sobre a linha de golo e, uma vez mais, Haaland (45'+2) estava lá para encostar. 

O show de Haaland não se ficou, porém, por aqui e houve nova dose (dupla) de golos no segundo tempo. Mas antes disso foi a vez de Ilkay Gundogan (47') fazer o gosto ao pé, com um belo remate rasteiro, logo após o intervalo. 

Depois, sim, Haaland voltou a fazer estragos, tornando a noite do RB Leipzig num verdadeiro pesadelo sem fim à vista. Em aos 54 minutos completou o póquer e aos 57' assinou a manita, para depois ser substituído, para alívio dos... alemães. 

O marcador não estava, porém, fechado e o melhor golo da noite surgiu já nos descontos. Kevin De Bruyne chamou a inspiração a si e assinou um remate indefensável. 

A história da partida ficou selada com o 7-0 e um total de 8-1 na eliminatória. O Manchester City segue, assim, em frente na Liga dos Campeões, e junta-se aos já apurados Chelsea, Bayern Munique, AC Milan e Benfica. 

Por seu turno, Haaland continua a bater recordes atrás de recordes e esta noite leva mais um par deles para casa. No total são 39 golos apontados até ao momento nesta temporada ao cabo de 36 jogos, naquela que é a primeira época ao serviço do Manchester City. 

Equipas iniciais 

Antevisão 

Manchester City e RB Leipzig voltam a medir forças esta terça-feira, depois do empate (1-1) protagonizado em fevereiro, em jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. 

Os cityzens partem, naturalmente, como os grandes favoritos a seguir em frente na prova milionária, mas o conjunto alemão já deu provas de que pode complicar, e muito, a vida a Pep Guardiola e companhia. Tudo está em aberto esta noite no Etihad Stadium. 

O pontapé de saída está agendado para as 20h00 e poderá acompanhar, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: De Bruyne falou sobre o futuro e arrancou gargalhadas aos jornalistas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sandra Madureira já se encontra em peregrinação a Fátima

Sandra Madureira

Sandra Madureira já se encontra em peregrinação a Fátima

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas