Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 38º

Sporting quer eliminar Liverpool e chegar às meias-finais da Youth League

O treinador do Sporting, Filipe Celikkaya, frisou hoje a ambição de "vencer a eliminatória" com o Liverpool, na terça-feira, e atingir pela primeira vez a 'final four' da UEFA Youth League de futebol.

Sporting quer eliminar Liverpool e chegar às meias-finais da Youth League
Notícias ao Minuto

18:22 - 13/03/23 por Lusa

Desporto UEFA Youth League

Na principal prova europeia de clubes para sub-19, os 'leões' recebem pelas 13:00 de terça-feira os ingleses, outra equipa que, como os lisboetas, nunca chegou às 'meias' desta competição.

"Estar novamente entre as oito melhores academias da Europa é muito bom. Há trabalho, talento, e por si só já ficamos muito felizes. Queremos vencer a eliminatória, jogar bem e demonstrar a nossa qualidade", declarou Filipe Celikkaya, em declarações aos meios de comunicação do clube.

Segundo o técnico, que vê na formação sportinguista "talento" que "vai trazer frutos", do outro lado estará "uma equipa muito forte", com vários elementos que já jogaram na equipa principal dos 'reds'.

"Temos de os respeitar, mas usar as nossas armas e ferramentas para passar a eliminatória", declarou.

Já o guarda-redes Diego Callai lembrou que os ingleses, 'carrascos' do FC Porto na eliminatória anterior, terão "muitas ganas" de seguir em frente, no Estádio Aurélio Pereira, mas sente o plantel "muito confiante" na vitória.

O Sporting tenta tornar-se a terceira equipa portuguesa a vencer a UEFA Youth League, depois do FC Porto (2018/19) e do Benfica (2021/22), detentor do troféu e ainda finalista vencido em 2013/14, 2016/17 e 2019/20.

Em caso de apuramento, o Sporting defrontará em Nyon, na Suíça, em 21 de abril, nas meias-finais, o vencedor do embate de quarta-feira entre o AZ Alkmaar e o Real Madrid. A final realiza-se no mesmo local, em 24 de abril.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório