Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Deco declarado inocente em teste de Antidopagem

O Tribunal Arbitral do Desporto anulou esta terça-feira suspensão de um ano aplicada a Deco por doping, dando seguimento ao recurso apresentado ex-internacional português.

Deco declarado inocente em teste de Antidopagem
Notícias ao Minuto

11:03 - 27/05/14 por O Jogo

Desporto TAS

Segundo o comunicado do TAS, Deco foi considerado inocente por o tribunal duvidar da validade das análises do laboratório brasileiro Ladetec, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que entretanto perdeu a acreditação da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

O antigo futebolista tinha sido condenado pelo Tribunal Superior de Justiça Desportiva do Brasil, devido a uma análise que acusou o diurético furosemida num jogo entre Fluminense e Boavista no início de 2013.

Depois do Ladetec ter perdido a acreditação da AMA, a FIFA ordenou que a contra-análise fosse realizada em Lausana num laboratório reconhecido pela agência mundial.

Segundo o TAS, este laboratório suíço não detetou qualquer anomalia na amostra recolhida a Deco.

Antes de abandonar a carreira profissional, em agosto de 2013, Deco jogou em clubes como Corinthians Alagoano, Alverca, Salgueiros, FC Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense, tendo somado 75 internacionalizações por Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório