Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Casemiro 'estica-se' e Manchester United é travado em casa pelo último

Ex-FC Porto foi expulso ainda na primeira parte do duelo com o Southampton, obrigando os red devils a jogar com dez unidades durante cerca de uma hora.

Casemiro 'estica-se' e Manchester United é travado em casa pelo último
Notícias ao Minuto

15:53 - 12/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester United não conseguiu reerguer-se da humilhação sofrida na passada jornada da Premier League, quando foi derrotado pelo Liverpool, por 7-0, e sofreu, este domingo, mais um 'dissabor', ao não ir além de um empate sem golos, na receção ao Southampton.

Uma partida que começou, desde bem cedo, a correr mal para os homens de Erik ten Hag. Mais concretamente, desde os 33 minutos, quando Casemiro cometeu uma falta dura sobre Carlos Alcaraz e viu o cartão vermelho direto, por indicação do VAR.

Daí em diante, as oportunidades foram-se sucedendo, de parte a parte, e só não deram em golo graças às intervenções dos guarda-redes, David de Gea, de um lado, e Gavin Bazunu, do outro, assim como... dos ferros de cada uma das balizas.

James Ward-Prowse foi o primeiro a demonstrar pontaria a mais, quando, ainda antes do apito para o intervalo, acertou em cheio na barra. Já no segundo tempo, foi a vez de Bruno Fernandes e Kyle Walker-Peters falharem, por centímetros, o golo.

Feitas as contas, com este resultado, o Manchester United passa a somar 50 pontos e mantém-se na terceira posição. No entanto, agora, leva uma vantagem de apenas dois pontos sobre o segundo classificado, o Tottenham, que, no entanto, tem mais um jogo disputado.

Quanto ao Southampton, que agora regista 22 pontos, não larga o 20.º e último lugar do principal escalão do futebol inglês, a dois pontos de Leicester City e West Ham, equipas que moram imediatamente acima da 'linha de água'.

Onzes

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka; Martínez, Varane, Shaw; Casemiro, Bruno Fernandes, Weghorst; Antony, Sancho e Rashford.

Southampton: Bazunu, Walker-Peters, Bednarek, Bella-Kotchap, Perraud; Lavia, Ward-Prowse, Alcaraz; Walcott, Sulemana e Che Adams.

Antevisão

Afinal, de que fibra é feito este Manchester United? Essa é a pergunta que os adeptos irão procurar ver respondida, este domingo, no encontro diante do Southampton, o primeiro a contar para a Premier League desde a 'derrocada' registada em Liverpool, por 7-0.

A equipa onde militam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot vai procurar regressar às vitórias, diante do Southampton, em Old Trafford, o que lhe permitiria reforçar a terceira posição, visto que o Tottenham está, provisoriamente, a um mero ponto de distância.

O Southampton, por sua vez, tem preocupações bem distintas, visto que soma apenas 21 pontos conquistados ao cabo de 26 jornadas, o que o deixa 'afundado' no 20.º e último lugar, a três pontos do Bournemouth, emblema que mora imediatamente acima da 'linha de água'.

O Manchester United-Southampton será ajuizado pelo árbitro inglês Anthony Taylor, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Ten Hag faz reparo a Bruno Fernandes: "Quando é demasiado..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório