Powered bySolverde
Disclaimer

'Mújica' do Arouca tinha melhor ritmo. Vitória SC trava a fundo em casa

Equipa da Serra da Freita acabou a série positiva dos vimaranenses e colocou-se às portas da Europa.

Vitória SC-Arouca

© Twitter Vitória SC

Notícias ao Minuto
11/03/2023 19:55 ‧ 11/03/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Arouca venceu neste sábado o Vitória SC por 2-0, em jogo da jornada 24 da I Liga. Num estádio repleto de adeptos para a festa do futebol na cidade berço, foi a equipa arouquense é que comemorou mais uma vitória, a 10.ª nesta edição do campeonato, subindo casa na tabela e ficando em posição preciosa.

A primeira parte pertenceu por completo à equipa da casa, que foi mais agressiva em frente à baliza. Valeu a falta de precisão e o trabalho do guarda-redes de Arruabarrena. Na segunda parte, do primeiro remate do Arouca surgiu o primeiro golo da partida. Mújica cantou melhor que os defesas vitorianos e fez o golo, com o jovem Rafa Oliveira algo mal batido. Aos 76 minutos, novo balde de água fria. Num contra-ataque venenoso, o jovem guardião saiu da baliza sem critério, deixando Antony à vontade para finalizar.

Com este resultado, o Arouca sorri na I Liga. O emblema da Serra da Freita subiu montanhas nos últimos meses e está às portas da Europa, com 37 pontos. São apenas três os pontos que o separam do Vitória SC, último da zona de acesso às provas europeias, com 40 pontos e a primeira derrota em dois meses.

Leia Também: Onze metros de aflição para o Santa Clara. Paços descola-se do fundo

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Portugal

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Fórmula 1

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas