Estalou a polémica no futebol alemão, fruto de um artigo publicado, esta quinta-feira, pela revista Bunde, que alega que Youssoufa Moukoko, a mais recente estrela do Borussia Dortmund, poderá ter 22 anos, e não 18, como até agora se pensava.
As informações que constam junto das autoridades é que o jogador nasceu a 20 de novembro de 2004, nos Camarões, onde foi criado pelos avós, tendo sido levado para a Alemanha pelo pai, que vive em Hamburgo há já quatro décadas, quando festejou o décimo aniversário.
No entanto, uma certidão de nascimento agora descoberta na sua cidade natal de Yaoundé, sob o nome de Youssoufa Mohamadou, levantou a possibilidade de, afinal, a jovem promessa ter nascido no dia 19 de julho de 2000.
Este documento, identificado como "4621/2000" apresenta como pai biológico Ousman Mohamadou, e não Joseph Moukoko, o homem que o levou para a Alemanha. Confrontado com tudo isto, o advogado de Youssoufa Moukoko disse desconhecer qualquer irregularidade.
"A data de nascimento de Youssoufa Moukoko é 20 de novembro de 2004. Isto está confirmado por todos os documentos oficiais que temos, juntamente com os seus pais", afirmou.
Leia Também: Dérbi entre Schalke e Dortmund não terá direito a... álcool