Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

FC Porto-Estoril: No meio do silêncio... onde está o foco?

Pontapé de saída agendado para as 20h15 desta sexta-feira (horário de Portugal Continental), no jogo inaugural da 24.ª jornada da I Liga.

FC Porto-Estoril: No meio do silêncio... onde está o foco?
Notícias ao Minuto

08:00 - 10/03/23 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

FC Porto e Estoril defrontam-se, esta sexta-feira, naquele que será o jogo inaugural da 24.ª jornada da I Liga, antecedendo o importante duelo dos dragões frente ao Inter, no acesso aos 'oitavos' da Liga dos Campeões.

Face à elevada importância e exigência do desafio europeu, tendo também por base a diferença de oito pontos para o líder Benfica, gera-se a interrogação de onde estará o principal foco da equipa de Sérgio Conceição neste momento. Porém, o silêncio como consequência da ausência do treinador dos dragões na conferência de antevisão (repetindo-se o filme de Chaves...) não permite avaliar essa questão ou, de certa forma, como será feita a gestão dos elementos à disposição.

Em caso de triunfo, o emblema da cidade Invicta reduz, pelo menos por algumas horas, a desvantagem para cinco pontos, mas qualquer resultado que não uma vitória poderá condicionar (uma vez mais) a luta pelo título nacional, restando a Liga dos Campeões, após ter perdido a primeira mão, em Milão, por 1-0.

Do outro lado está um Estoril a querer reagir aos maus resultados, já com Ricardo Soares ao leme (que se estreou com uma derrota caseira), na tentativa de fugir às três equipas que se encontram abaixo da linha de água.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental), será ajuizado por Gustavo Correia e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição:

(Não realizou a habitual conferência de imprensa)

Ricardo Soares:

Surpreender o FC Porto: Acreditamos que é possível, se nós igualarmos a intensidade e a capacidade de trabalho, e, inclusive, até mesmo se superarmos essa capacidade, é aí que poderemos reduzir as diferenças.

Mau momento: Cada vez acreditamos mais que somos capazes de dar a volta a esta situação. Portanto, penso que estamos no caminho certo.

Últimos resultados

FC Porto: V-D-D-V-V

Estoril: D-D-D-D-V

Últimos onzes

FC Porto: Diogo Costa; Rodrigo Conceição, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanusi; Marko Grujic, André Franco, Stephen Eustáquio, Otávio; Danny Namaso e Toni Martínez

Estoril: Daniel Figueira; Tiago Santos, Pedro Álvaro, Edson Mexer, Joãozinho; João Gamboa, João Carvalho, Tiago Gouveia, Francisco Geraldes; Rafik Guitane e Cassiano

Ausências

FC Porto: Iván Marcano (castigado), Francisco Meixedo, João Marcelo, Evanilson e Wanderson Galeno (lesionados)

Estoril: Joãozinho (castigado) e Lucas Áfrico (lesionado)

Leia Também: "O Sérgio Conceição calado faz um bom discurso"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório