Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Benfica segue para os 'quartos' da Champions às costas do 'matador' Ramos

Avançado português bisou e assistiu em noite de sentido único na Luz. Rafa, João Mário e David Neres também fizeram o gosto ao pé. Adversário da próxima fase conhecido a 17 de março.

Benfica segue para os 'quartos' da Champions às costas do 'matador' Ramos

O Benfica garantiu, esta terça-feira, um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões, ao receber e golear o Club Brugge (5-1) na Luz. Depois da vitória na Bélgica, as águias de Schmidt não se deixaram relaxar e assinaram uma exibição categórica na qual Gonçalo Ramos emergiu como a grande figura da noite. 

Rafa Silva, João Mário e David Neres foram os outros marcadores de serviço e ajudaram o Benfica a fazer do Club Brugge uma presa muito fácil. 

No dia 17 de março as águias irão conhecer o adversário que se segue nesta Liga dos Campeões. 

Filme do jogo 

A primeira parte foi quase de sentido único e se dúvidas existissem sobre quem seguira em frente, essas ficaram rapidamente dissipadas nos primeiros 45 minutos. 

O Benfica entrou a todo o vapor e aos dois minutos já se gritava golo na Luz, com João Mário a finalizar, com grande classe, uma bela jogada construída a partir do corredor direito. No entanto o VAR vislumbrou um fora de jogo e o golo foi anulado. 

As águias não desanimaram e foram criando alguns lances de perigo, sendo que o golo, que desta vez contava mesmo, chegou pelos pés de Rafa Silva aos 38 minutos. Gonçalo Ramos arrancou na esquerda, descobriu o colega no coração da grande área, que teve toda a calma do mundo antes de atirar a contar e lançar a festa na Luz. 

Os belgas pouco iam ameaçando Odysseas, tirando os lances de bola parada, e sofreram o segundo em cima do intervalo. Desta feita, Gonçalo Ramos (45'+2) fez tudo sozinho e assinou um belo golo para delírio dos adeptos. 

O resultado ao intervalo deixava, assim, o Benfica com um pé e meio na fase seguinte da Liga dos Campeões. 

A segunda parte contou com o mesmo ritmo imposto pelos encarnados e a noite era mesmo de Gonçalo Ramos, que aos 57 minutos, bisou na conta pessoal e deixou o marcador em 3-0

Os belgas estavam mais perdidos do que nunca e aos 71 minutos viram a noite transformar-se num autêntico pesadelo. Já com David Neres e Gilberto em campo, Sylla derrubou o segundo na grande área e João Mário não perdoou Mignolet na marca dos 11 metros.

A noite não estava, porém, encerrada no que diz respeito à lista dos marcadores e David Neres (77') também fez o gosto ao pé. O extremo brasileiro rematou cruzado e rasteiro, mas o árbitro anulou por indicação do auxiliar. No entanto, o VAR entrou em ação para alertar o árbitro de que não havia qualquer irregularidade no lance e o golo contou mesmo, para desespero do Brugge. 

Ainda assim, a formação de Scott Parker ainda conseguiu apontar o tento de honra, aos 87 minutos, graças a um pontapé fulminante de Bjorn Meijer

O Benfica 'despachou' assim os belgas com uma mão cheia de golos na Luz e está na próxima fase da Liga dos Campeões. A equipa de Roger Schmidt prossegue em prova na maior competição de clubes, ao mesmo tempo que se encontra na liderança isolada do campeonato. 

Momento do jogo: O golo de Rafa serviu para acabar com qualquer tipo de esperanças que os belgas tivessem. 

Equipas iniciais

Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo, Chiquinho, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Rafa Silva, João Mário, Gonçalo Ramos.

Suplentes: Samuel Soares, Gilberto, Lucas Veríssimo, Morato, Rafael Rodrigues, João Neves, Cher Ndour, David Neres, Gonçalo Guedes, Schjelderup, Musa e Tengstedt.

Club Brugge: Mignolet, Clinton Mata, Brandon Mechele, Abakar Sylla, Tajon Buchanan, Casper Nielsen, Hans Vanaken, Kamal Sowah, Bjorn Meijer, Roman Yaremchuk e Noa Lang.

Suplentes: Bursik, Odoi, Jutglà, Onyedika, Rits, Boyata, Nusa, Talbi e Cisse Sandra.

Antevisão

O Benfica tenta, esta terça-feira, selar o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, sem grandes sobressaltos. As águias recebem o Club Brugge na Luz  e até podem seguir em frente mesmo com uma derrota pela margem mínima. 

Após o triunfo na Bélgica (2-0), obtido graças aos golos de João Mário, de penálti, e David Neres, as águias estão a um passo de assinar a sexta presença nos 'quartos' da 'Champions, repetindo os percursos de 1994/95, 2005/06, 2011/12, 2015/16 e 2021/22.

O jogo entre Benfica e Club Brugge, da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, tem apito inicial para as 20h00 e conta com a arbitragem do turco Halil Umut Meler. 

Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: "O Benfica tem legitimidade para pensar na final da Liga dos Campeões"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório