Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Máquina já parece oleada. Chelsea embala e vai aos 'quartos' da Champions

Blues viraram eliminatória frente ao Borussia Dortmund e seguem no caminho das vitórias.

Máquina já parece oleada. Chelsea embala e vai aos 'quartos' da Champions
Notícias ao Minuto

22:07 - 07/03/23 por Tiago Antunes

Desporto Liga dos Campeões

O Chelsea venceu o Borussia Dortmund nesta terça-feira por 2-0, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em Stamford Bridge, os blues deram nova machadada na crise acentuada que atravessam, viraram a eliminatória e compraram bilhete para os quartos-de-final da prova.

Tudo começou na Premier League. A vitória frente ao Leeds, por 1-0, embalou a equipa para aquele que seria o jogo mais importante desde o início do novo ano. A derrota em Dortmund deixou os londrinos em maus lençóis, com a equipa, e até Graham Potter, consciente da obrigação que tinha para a segunda mão da eliminatória.

À boleia de João Félix, inspirado a jogar ao lado de Sterling e Havertz, com Enzo Fernández atrás, o Chelsea chegou ao golo antes do intervalo. Foi mesmo Sterling quem colocou os blues na frente do encontro. A tarefa dos alemães, que já tinha ficado complicada quando Brandt teve de sair logo aos cinco minutos, complicou-se mais.

Stamford Bridge esteve ao rubro e embalado por umas bancadas em euforia pela exibição da equipa. Foi o suficiente para, na segunda parte, empurrar a equipa para o ataque. Aos 53 minutos, saiu o golo da tranquilidade. De grande penalidade, à segunda tentativa, Kay Havertz bateu Alexander Meyer e confirmou a reviravolta na eliminatória.

João Félix, que contribuiu para a manobra ofensiva do Chelsea, saiu aos 67 minutos de jogo para dar lugar a Conor Gallagher. O inglês ainda marcou um golo perto do minuto 80, mas Sterling foi apanhado em fora-de-jogo, estragando o lance que podia ter levado a um suspiro de alívio. Ainda assim, e com Enzo Fernández a segurar a equipa até ao minuto 86, os blues não cederam e mantiveram a vantagem até ao apito final. Com Raphael Guerreiro envolvido, o Borussia Dortmund não conseguiu evitar a eliminação.

Com este resultado, o Chelsea continua no caminho das vitórias. São duas seguidas, algo que não se via desde outubro. Este triunfo em casa revela-se extremamente importante para os objetivos da época, com os blues nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e o Borussia Dortmund no caminho, que não perdia... desde novembro.

Pré-jogo

19h42: Segundo a UEFA, o início do jogo foi atrasado para as 20 horas, 10 minutos depois da hora marcada. Em causa estará o atraso de uma das equipas na chegada ao estádio.

Onzes iniciais

Chelsea: Kepa; Fofana, Koulibaly, Cucurella; Reece James, Kovacic, Enzo Fernández, Ben Chillwell; Raheem Sterling, João Félix e Havertz.

Dortmund: Alexander Meyer; Wolf, Nico Schlotterbeck, Sule, Raphael Guerreiro; Emre Can, Ozcan, Bellingham; Brandt, Reus, Haller.

Antevisão

Chelsea e Borussia Dortmund vão defrontar-se nesta terça-feira, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os alemães estão na frente da eliminatória, mas pela margem mínima, estando a discussão pelo acesso à próxima fase completamente em aberto.

Nos respetivos campeonatos domésticos, os dois emblemas venceram os seus jogos. O Chelsea bateu por 1-0 o Leeds, a primeira vitória em quase dois meses de competição, enquanto o Dortmund bateu o RB Leipzig para a 10.ª vitória seguida.

João Félix e Enzo Fernández são esperados no onze dos blues, que não poderá contar com oito jogadores, cinco lesionados e os restantes fora da lista de inscritos.

O Chelsea-Borussia Dortmund tem apito inicial agendado para as 20 horas e poderá acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Enzo Fernandez recorda conversa com Otamendi no Benfica: "Prepara-te..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório