O Portimonense recebe, este sábado, o Sporting, em jogo a contar para a 23.ª jornada do campeonato português.
Os deslizes do campeão nacional e do Sp. Braga na última ronda permitiram ao Sporting reduzir o atraso para cinco e sete pontos, respetivamente, voltando a sonhar com os lugares de acesso à Liga dos Campeões na próxima época.
Depois da vitória na primeira volta contra os algarvios, os leões procuram dar continuidade à série de três jogos seguidos a vencer e entrar com uma energia positiva para a preparação do duelo diante do Arsenal.
O jogo entre Portimonense e Sporting, que se realiza no Estádio Municipal de Portimão, tem apito inicial agendado para as 18h00 deste sábado e contará com arbitragem de Gustavo Correia.
Treinadores em discurso direto
Paulo Sérgio:
Adversário: É muito importante a concentração, uma atitude máxima desde o primeiro minuto, para não deixarmos que esta equipa faça o que [os 'grandes'] normalmente procuram, que é tentar resolver rápido, resolver cedo.
Goleada na primeira volta: A maior lição que [os jogadores] têm de tirar desse jogo é que o jogo começa no primeiro apito do árbitro. E as equipas 'grandes' entram, normalmente, muito fortes no jogo. E nós, por vezes, podemos deitar todo o trabalho de uma semana a perder se entrarmos a 'dormir' no jogo.
Motivação: Mas, tal como é para nós, todos os dias de competição são dias importantíssimos. Este é um momento importante para o Sporting, como é um momento importante para o Portimonense. Nós também queremos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para sermos felizes.
Rúben Amorim:
Possibilidade Liga dos Campeões: Sabemos que ir a Liga dos Campeões é dinheiro que entra, mas já estamos a fazer isso há algum tempo. Não fazendo o trabalho do doutor Zenha, olhando para os resultados, foram muito bons, e o do Porro não entrou. Fazemos as contas assim. Da mesma forma que eu tenho de fazer o meu trabalho, toda a gente terá que fazer a sua parte para termos a melhor equipa possível. A verdade é que perdemos quatro titulares este ano. O Sarabia não foi por dinheiro. Obviamente já estamos a preparar a próxima época, porque não temos as condições dos outros e temos que olhar para o futuro. No ano passado faltou algum planeamento.
Pressão: Estamos pressionados desde o início. Estamos atrás e isso dá-nos uma pressão extra para ganhar. Temos sempre que ganhar quando estamos na frente, quando estamos atrás até nos dá uma ansiedade para ganharmos e ganharmos rapidamente. A preparação foi igual, sabendo que é um momento importante da época. Já falhámos algumas vezes em momento destes.
Poupanças a pensar no Arsenal? Não poupamos jogadores. Fazemos rotatividade porque temos jogadores de qualidade. Metemos em campo aqueles que pensamos que nos vão ajudar a vencer os jogos. Olhar para o jogo do Trincão... Da mesma forma que quando eles jogam mal, estou aqui a defendê-los... Agora é o outro lado. Na primeira parte, não conseguiu ter muita bola. Na segunda, fez um golo, desbloqueou um bocadinho e teve jogadas que chamaram a atenção. Eu olho mais para o global. Pode manter-se no onze ou ir para o banco. Cada jogo tem a sua história. O Trincão não ganhou o direito de jogar a titular pelo golo da semana passada, mas sim pelo trabalho da semana. Não é garantido que comece de início. Vamos ver qual será o onze.
Últimos resultados
Portimonense: D-V-D-V-D
Sporting: D-E-V-V-V-
Últimos onzes
Portimonense: Kosuke Nakamura, Pedrão, Lucas Alves, Park Ji-soo, Filipe Relvas, Pedro Sá, Maurício, Lucas Ventura, Fahd Moufi, Bryan Róchez, Rui Gomes
Sporting: Antonio Adán, Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates, Matheus Reis, Héctor Bellerín, Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Marcus Edwards, Paulinho, Francisco Trincão.
Ausências
Portimonense: Bruno Reis, Carlinhos e Gonçalo Costa (lesionados)
Sporting: Daniel Bragança (lesionado)
Leia Também: "Estamos atrás e isso dá-nos uma pressão extra para ganhar"