O Barcelona saiu a sorrir do El Clasico, esta quinta-feira, ao vencer o Real Madrid (0-1), no Santiago Bernabéu, em jogo relativo à primeira mão da Taça do Rei que contou com provocações dos adeptos merengues a Joan Laporta nas imediações do estádio.
Num jogo que ficou marcado por uma dupla infelicidade, há duas maneiras de interpretar tal expressão - uma pela forma (caricata) como o golo dos catalães surgiu e outra pelo facto de ter perdido o primeiro de dois jogos sem beneficiar do 'fator casa'.
Os merengues até entraram mais fortes, mas foi o conjunto de Xavi a mexer com o marcador na primeira e única tentativa durante todo o primeiro tempo. Franck Kessié fugiu à defesa adversária no limite do fora de jogo e viu o seu remate esbarrar em Courtois, porém, a bola não só tocou em Éder Militão em direção à baliza, como Nacho, com um toque subtil, não conseguiu evitar o pior dos desfechos. Uma autêntica dupla infelicidade.
Na segunda parte, a equipa de Ancelotti procurou reagir com um golo que empatasse o jogo e a eliminatória, contudo, apesar das queixas num lance de grande penalidade, não conseguiram remates enquadrados com a baliza.
Num duelo com muitos cartões amarelos à mistura e que ficou ainda marcado pelo recorde de Sergio Busquets, os culés conseguiram, assim, sair do reduto do rival a sorrir.
A segunda mão da Taça do Rei, em Camp Nou, joga-se no próximo dia 5 de abril.
Leia Também: El Clasico. Busquets quebra recorde e deixa Messi e Ramos para trás
Leia Também: Protesto antes do El Clasico. Adeptos do Real Madrid provocam Laporta
Leia Também: "Khvicha? Ficaria feliz se jogasse no Barcelona, mas apoia o Real Madrid"