Rui Costa, presidente do Benfica, foi alvo de um processo disciplinar, por parte do Conselho de Disciplina, na sequência das críticas dirigidas à equipa de arbitragem liderada por Tiago Martins, no jogo entre o Benfica e o Sp. Braga, que ditou a eliminação das águias na Taça de Portugal. No comunicado, divulgado esta segunda-feira, que remete para a data de 17 de fevereiro, o CD justifica a decisão como consequência da participação apresentada pelo Conselho de Arbitragem.
"Instauração de processo disciplinar a Rui Manuel César Costa, por deliberação da Secção Não Profissional, de 10 de fevereiro de 2023, tendo por objeto apuramento da factualidade participada, nomeadamente sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem ou sob o enfoque da violação de deveres gerais, na sequência de participação apresentada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol", pode ler-se na nota oficial.
Recorde-se que no final do encontro em Braga, além de falado aos jornalistas para dirigir críticas à arbitragem, Rui Costa ainda confrontou o árbitro Tiago Martins no túnel de acesso aos balneários.
Leia Também: Rui Costa critica arbitragem: "Não nos permitiram continuar na Taça"