Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 27º

Escutas revelam pagamentos do Benfica ao Vitória FC, avança a TVI

Valter Vieira, antigo dirigente dos sadinos, confirmou incentivos dos encarnados em 2017, para um jogo frente ao FC Porto.

Escutas revelam pagamentos do Benfica ao Vitória FC, avança a TVI
Notícias ao Minuto

23:03 - 23/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Valter Vieira, antigo diretor do Vitória FC, terá confirmado incentivos pagos pelo Benfica para a equipa sadina travar o FC Porto, num jogo disputado em março de 2017, avança a TVI/CNN esta quinta-feira. 

De acordo com a estação, Valter Vieira terá sido apanhado em escutas telefónicas, afirmando que "eles têm que dar a mala", dizendo ainda que "o Benfica tem que se chegar à frente". Mais tarde terá confirmado à PJ os incentivos pagos pelas águias. 

Na mesma investigação, há ainda escutas em que Valter Vieira informa Nélson Lenho, que representava o Desportivo de Chaves, que o Benfica havia  prometido 15 mil euros a cada jogador da B SAD caso conseguissem ganhar ao FC Porto. Algo que já motivou uma reação por parte do clube da II Liga. 

"Aos jogadores do clube, nunca o Benfica ofereceu qualquer prémio para se ganhar ao FC Porto", garante o B SAD. 

A mesma notícia da TVI/CNN recorda que naquela altura os pagamentos para ganhar não eram considerados crimes de corrupção, o que passou a acontecer dois meses depois, numa alteração à lei em maio de 2017. Ainda assim, por se tratar de pagamentos em dinheiro vivo, não documentados, configuram crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório