Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

"Queremos que Sérgio Conceição fique no FC Porto a vida toda"

Vitor Baía considera o treinador "uma ajuda incrível na passagem da mística, do sentimento, o compromisso e a exigência".

"Queremos que Sérgio Conceição fique no FC Porto a vida toda"
Notícias ao Minuto

07:10 - 18/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Vítor Baía

O Porto Canal transmitiu, este sábado, uma extensa entrevista com Vitor Baía, na qual o administrador da SAD do FC Porto deixou bem clara a vontade de continuar a contar com o contributo de Sérgio Conceição durante longos anos.

O antigo internacional português recordou que conhece o atual treinador dos azuis e brancos "desde miúdo", tendo com ele partilhado balneário "na seleção e no FC Porto", pelo que não se mostrou surpreendido com a forma como este se desenvolveu.

"Olhando para o Sérgio enquanto jogador e enquanto treinador, a garra, a exigência, até para ele próprio, está cá, mas passou para uma dimensão incrível. Neste momento, coloco-o entre os três melhores treinadores do mundo, mas digo por convicção", começou por dizer.

"Queremos que ele fique cá a vida toda. É um desejo nosso, do presidente, que fique toda a vida porque é alguém que encarna na perfeição o nosso espírito porque os tempos são outros, os jogadores do nosso tempo eram na maioria portugueses e crescidos no clube, o sentimento era diferente", prosseguiu.

"Mas, nas zonas de comando, ter o presidente que temos e ter o treinador que temos é uma ajuda incrível na passagem da mística, do sentimento, o compromisso e a exigência. Não fazem ideia da evolução do Sérgio enquanto pessoa e enquanto treinador", completou.

Leia Também: Sérgio Conceição deixa recado: "Continuam a não me dar valor..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório