Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cristiano Ronaldo não marca, mas assiste e Al Nassr regressa ao topo

Craque português decisivo com duas assistência em tarde recheada de polémica no Mrsool Park.

Cristiano Ronaldo não marca, mas assiste e Al Nassr regressa ao topo

O Al Nassr de Cristiano Ronaldo sofreu mas venceu, esta sexta-feira, o Al Taawon (2-1), em jogo da 17.ª jornada do campeonato saudita que, diga-se, contou com muita polémica à mistura no Mrsool Park. 

Cristiano Ronaldo ficou em 'branco' após o póquer assinado na jornada anterior, o craque português foi, ainda assim, decisivo ao ser autor de duas... assistências, que valeram, no final de contas, o regresso ao topo da tabela classificativa. 

Filme do jogo

A primeira aconteceu logo aos 17 minutos, com um grande passe a rasgar a defensiva adversária que Ghareeb aproveitou para transformar em golo e colocar os caseiros na frente do marcador. 

Antes do intervalo, Naldo, ex-Sporting, tocou com a mão na bola na grande área, CR7 ficou a pedir grande penalidade, mas o VAR não vislumbrou falta, num lance muito discutível. 

Na segunda metade o Al Taawon entrou a 'todo o gás' e respondeu com um golo logo aos dois minutos da etapa complementar: Medran (47') apareceu solto e sem marcação no corredor esquerdo e disparou para o empate. 

O Al Nassr acusou o golo sofrido, mas acabaria por voltar à dianteira do marcador em mais um lance... polémico. Aos 78 minutos Madu meteu a bola na baliza, mas o árbitro assinalou fora de jogo de Cristiano Ronaldo. O VAR entrou em ação e aconselhou o árbitro a consultar as imagens. Passados cinco minutos, a decisão foi revertida, uma vez que CR7 estava em posição legal e não interferiu na visão do guarda-redes adversário. 

Com este resultado, o Al Nassr contabiliza agora 40 pontos e volta assumir a liderança da tabela classificativa, pese embora o Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, e o Al Shabab tenham o mesmo número de pontos. 

O Al Nassr volta a ação no sábado de 25 de fevereiro, com uma visita ao reduto do Damac. 

Classificação atualizada

  1. Al Nassr, 40 pontos (17 jogos)
  2. Al Ittihad, 40 pontos (17 jogos)
  3. Al Shabab, 40 pontos (18 jogos)
    (...)

Equipas titulares


Antevisão 

O Al Nassr de Cristiano Ronaldo recebe, esta sexta-feira, o Al Taawon, em jogo da 17.ª jornada da Liga saudita. Após as vitórias de Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo, e Al Shabab, que se encontram, assim, na frente, o Al Nassr não pode baixar a guarda e só pensa no triunfo. 

CR7 é presença garantida na frente de ataque, isto depois de ter completado um póquer no último jogo do campeonato saudita. 

Siga, a partir das 15h00, todas as incidências da partida no Desporto ao Minuto

Leia Também: Cristiano Ronaldo 'afinou' pontaria antes de mais um jogo do Al Nassr

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório