Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 31º

Situação do Barça: "Não haverá sanção desportiva"

O presidente da La Liga falou sobre a informação dos pagamentos do Barcelona ao ex-árbitro Enríquez Negreira.

Situação do Barça: "Não haverá sanção desportiva"
Notícias ao Minuto

15:56 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Javier Tebas

O presidente da La Liga, Javier Tebas, reagiu à informação sobre os pagamentos do Barcelona ao ex-árbitro Enríquez Negreira.

Num vídeo transmitido pelos canais da LaLiga, Tebas garante que "uma vez que vimos tudo, neste momento, podemos dizer que temos que diferenciar algumas questões claras. A primeira é que em 2018 as regras de 'conformidade', tanto do FC Barcelona quanto da CTA não funcionaram, e é evidente que com o que está a ser visto nos meios de comunicação, estes serviços nunca deveriam ter sido prestados, nem nos valores nem nos factos apresentados, e isso implica que pode haver sanções desportivas ou não".

"Temos de esclarecer que as sanções disciplinares desportivas não são possíveis, porque já passaram cinco anos e essas sanções prescrevem três anos após os eventos. A nível desportivo não é possível, outra coisa é no campo da jurisdição penal, onde o Ministério Público está a investigar os factos e se pode haver um possível crime de corrupção entre indivíduos na versão de manipulação no campo desportivo", complementou.

"Veremos como termina a investigação da LaLigae  esperaremos e respeitaremos a investigação. Uma vez concluído, veremos se o Ministério Público decide apresentar a denúncia apropriada nos tribunais correspondentes. Se houver denúncia teremos que comparecer como acusação particular e caso contrário o assunto será arquivado, essa é a posição da La Liga", finalizou.

Leia Também: O golo do Atl. Madrid que ditou nova derrota do Celta de Carvalhal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório