Morgan De Sanctis, diretor desportivo da Salernitana, confirmou nesta quarta-feira que Paulo Sousa será o novo treinador do conjunto italiano. O técnico luso assina até final da época, com opção de prolongar por outras duas.
"Paulo Sousa chegou. A assinatura está próxima, há alguns detalhes que os advogados estão a avaliar. Tudo tem de ser bem escrito. Ele assinará até junho com uma opção por mais dois anos. Todos os elementos do staff do clube continuam", disse o responsável, citado pela imprensa italiana.
"O despedimento oficial de Nicola será feito em breve. Paulo Sousa tem um perfil internacional, grande experiência e conhecimentos sobre futebol. Há a convicção de que ele nos pode dar uma ajuda imediata. O projeto pode ser prolongado, mas todos nós devemos estar felizes nos próximos meses", acrescentou o antigo futebolista.
Paulo Sousa, de 49 anos, está de regresso ao ativo depois de ter orientado o Flamengo em 2022, que se seguiu a uma aventura na seleção da Polónia. O técnico regressa a um campeonato que bem conhece, onde já treinou a Fiorentina entre 2015 e 2017, e no qual atuou como jogador (ao serviço de Juventus, Inter e Parma).
A Salernitana ocupa a 16.ª posição da Serie A, com 21 pontos, apenas quatro acima da linha de água.
Leia Também: Eis o golo que valeu o regresso às vitórias do Verona, de Miguel Veloso