"Se o Sp. Braga disser que não pode estar na luta pelo título..."

O treinador José Gomes sublinhou hoje que para vencer o Sporting de Braga é preciso "insistir na luta pelo Marítimo", adiantando que encara os 'arsenalistas' como um candidato ao título da I Liga portuguesa de futebol.

Marítimo levou a melhor no duelo insular que abriu a jornada em Portugal

© Global Imagens

Lusa
11/02/2023 15:11 ‧ 11/02/2023 por Lusa

Desporto

José Gomes

"Para vencer temos que insistir nesta luta pelo Marítimo, porque é disso que se trata, lutar pelo Marítimo para levar os nossos objetivos e aquilo que pretendemos até ao final com sucesso", sublinhou José Gomes, na antevisão à 20.ª jornada da I Liga.

O técnico do penúltimo classificado do campeonato admite que a receção à equipa que ocupa o terceiro posto "vai ser duro", mas que pretende que o seja para os dois lados.

Questionado se encara o Sporting de Braga como possível candidato ao título, José Gomes não hesitou em responder afirmativamente, destacando que a posição do próximo adversário "não é um acaso", mas sim fruto de "muito trabalho ao longo de vários anos".

"Estão na luta. O número de jogos que faltam até ao final do campeonato, se o Braga disser que não pode estar na luta pelo título ninguém vai perceber, porque está lá em cima, tem condições e qualidade no plantel para isso. Tem toda a legitimidade para o fazer e eu vejo-o como um candidato", afirmou.

Apesar das dificuldades, o treinador de 52 anos garante jogar para vencer, sabendo que terá pela frente um "adversário fortíssimo, com uma qualidade tremenda no seu plantel", desvalorizando as ausências de Iuri Medeiros e Al Musrati, por castigo. 

"Quando dizem não vai jogar o Iuri Medeiros, mas pode jogar o Djaló, Pizzi, Ricardo Horta ou o Bruma. Qualquer jogador que troquem tem por trás uma 'equipa sombra' capaz de ter a mesma qualidade", frisou.

O 'timoneiro' natural de Matosinhos descartou a hipótese de que os visitantes se apresentarão no Funchal com algum défice nos índices físicos, tendo em conta a partida intensa diante do Benfica, que culminou com a vitória bracarense nas grandes penalidades e a passagem às meias-finais da Taça de Portugal.

Questionado sobre se o 'peso' que recai sobre o Marítimo por ainda não ter abandonado os lugares de descida esta época, José Gome, lembrou a frase do filosofo alemão Friedrich Nietzsche e a necessidade de "encadear dois ou três resultados bons".

 "O que não destrói, fortalece e, portanto, como estamos vivos, estamos mais fortes. É verdade que pesa, mas por outro lado, horas, jogos, semanas deste sofrimento e aguentar também dá uma estrutura capaz de quando conseguirmos fazer bem as coisas vai ser difícil sair de lá, porque a equipa está muito forte e tem trabalhado muito bem", frisou.

Para a receção ao Sporting de Braga, que ocupa a terceira posição, com 43 pontos, a dois do FC Porto e a 10 do Benfica, o Marítimo, 17.º e penúltimo classificado, com 13, a dois do Santa Clara, equipa em zona do play-off de manutenção, não poderá contar com os lesionados Diogo Mendes, Rafael Brito e Percy Liza.

De regresso às opções dos 'verde rubros' para a 20.ª ronda da I Liga de futebol, que terá como árbitro principal Rui Costa, da associação de futebol do Porto, estão Vítor Costa, Pablo Moreno e Edgar Costa.

Leia Também: Marega expressa desejo para FC Porto: "Que consigam utrapassar o Benfica"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Vídeo. Margarida Corceiro em Espanha para apoiar Lando Norris

Margarida Corceiro

Vídeo. Margarida Corceiro em Espanha para apoiar Lando Norris

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Soam os alarmes na Red Bull: Verstappen a um ponto da suspensão

Fórmula 1

Soam os alarmes na Red Bull: Verstappen a um ponto da suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas