Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Brasil vai "endoidar" durante o Mundial 2014

A presidente brasileira Dilma Rousseff afirmou que o Brasil vai "endoidar" durante o Mundial2014 de futebol e que vai apoiar a seleção do país no evento, em declarações durante um jantar com jornalistas, na quinta-feira.

Brasil vai "endoidar" durante o Mundial 2014
Notícias ao Minuto

19:15 - 16/05/14 por Lusa

Desporto Dilma Rousseff

"Na hora de a onça beber água, este país vai endoidar", disse, citada pelo jornal Folha de São Paulo, após ser questionada sobre o temor de os brasileiros virarem as costas ao Mundial, como consequência dos protestos contra os gastos públicos.

Rousseff, que jantou com dez jornalistas desportivos brasileiros, na quinta-feira, afirmou ainda que os dirigentes da FIFA são um "peso" e negou que as obras de infraestrutura que estão a ser feitas no país tenham o objetivo de atender somente ao Mundial.

"Tirem o [Joseph] Blatter e o [Jerôme] Valcke das minhas costas! Não tem nada a ver com a Copa, são obras para as cidades", disse, segundo o diário brasileiro.

Rousseff afirmou também que as críticas da imprensa "mais alertam do que incomodam" e não se mostrou constrangida pelo atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ser José Maria Marin, que elogiou, em 1976, o delegado acusado de torturar o ex-marido da presidente, Carlos Araújo, durante a ditadura militar brasileira.

"Por que citar o Carlos? Torturou a mim. Sabe o que eu sinto? Eu sinto que não sou eu quem tem de justificar nenhuma barbaridade para minha filha ou para meu neto. São eles que têm. Porque nós ganhámos", realçou.

Rousseff e Araújo fizeram parte de uma organização que resistiu à ditadura militar do país (1964-1985). Em 1976, Marin era deputado estadual em São Paulo pela Arena, partido que apoiava o regime.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório