O jornal espanhol As dedica, esta quinta-feira, uma extensa entrevista ao Benfica e ao seu presidente, Rui Costa, que considera terem sido "os vencedores do passado mercado de transferências" de inverno, que encerrou há pouco mais de uma semana.
A publicação destaca a "dura negociação com o todo-o-poderoso Chelsea pela transferência de Fernández", que resultou num encaixe financeiro de 121 milhões de euros, assim como "a gestão" do clube da Luz, apontando-os como argumentos suficientes para garantir que é "o homem do momento" do futebol europeu".
"Sob a sua gestão, o Benfica deu um salto de qualidade que, no seu segundo ano de presidência, é mais do que evidente. Apurados merecidamente para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, num grupo difícil, com PSG e Juventus", pode ler-se.
"E líder consolidado do campeonato português. Rui Costa é o dirigente da moda, na Europa, que saiu vitorioso ao tentar armar um Benfica cada vez mais competitivo. Não se vergou perante o todo-o-poderoso Chelsea, e, finalmente, conseguiu vender Enzo Fernández pela insistência do jogador, mas pela quantia íntegra da cláusula", acrescenta.
A publicação termina a peça referindo que aquilo que Rui Costa "não conseguiu fazer como jogador, agora, tem oportunidade de concretizá-lo a partir dos escritórios".
Leia Também: Benfica é o clube que mais fatura com transferências em todo o mundo