Desporto turco também está de luto. As vidas que o sismo já levou

Todas as competições do país foram suspensas devido à catástrofe natural.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/02/2023 10:12 ‧ 09/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Turquia

O violento sismo que abalou a Turquia, na passada segunda-feira, já terá provocado mais de 16 mil mortos, segundo as mais recentes estimativas das autoridades oficiais, estando muito delas diretamente ligadas ao mundo do futebol.

Os casos mais mediáticos, até ao momento, são o de Ahmet Eyup Turkarslan, guarda-redes do Yeni Malatyaspor, bem como o de Christian Atsu, antigo jogador do FC Porto que representa, atualmente, o Hatayspor, e que continua desaparecido - apesar dos relatos iniciais de que tinha sido encontrado.

A Federação Turca de Wrestling já comunicou que Ahmet Tas, Mehmet Eskisarili, Ali Gursoy e Aslan Ekiz, que residiam em Kahramanmara - o epicentro da catástrofe natural - também não resistiram aos ferimentos provocados pelo episódio.

As mais recentes informações apontam para que, pelo menos, 38 jovens jogadores e jogadoras de voleibol, assim como os respetivos professores, terão ficado soterrados nos escombros de um hotel que ruiu, Adiyaman, onde se encontravam a participar em competições desportivas.

O mesmo sucede com a equipa masculina de voleibol do Malatya, ao passo que 14 atletas da equipa feminina da mesma modalidade do Hatay encontram-se debaixo das ruínas de um outro edifício situado nas proximidades.

A Federação Turca de Andebol também já informou que o jogador Cemal Kutahya está desaparecido sob os escombros dos edifícios de Hatay, juntamente com o treinador do Hatayspor, Savas Yuksel. Tudo isto levou a que todas as provas fossem suspensas até ordem em contrário.

Leia Também: Número total de mortos no sismo na Turquia e Síria é já superior a 16 mil

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas