Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Desporto turco também está de luto. As vidas que o sismo já levou

Todas as competições do país foram suspensas devido à catástrofe natural.

Desporto turco também está de luto. As vidas que o sismo já levou
Notícias ao Minuto

10:12 - 09/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Turquia

O violento sismo que abalou a Turquia, na passada segunda-feira, já terá provocado mais de 16 mil mortos, segundo as mais recentes estimativas das autoridades oficiais, estando muito delas diretamente ligadas ao mundo do futebol.

Os casos mais mediáticos, até ao momento, são o de Ahmet Eyup Turkarslan, guarda-redes do Yeni Malatyaspor, bem como o de Christian Atsu, antigo jogador do FC Porto que representa, atualmente, o Hatayspor, e que continua desaparecido - apesar dos relatos iniciais de que tinha sido encontrado.

A Federação Turca de Wrestling já comunicou que Ahmet Tas, Mehmet Eskisarili, Ali Gursoy e Aslan Ekiz, que residiam em Kahramanmara - o epicentro da catástrofe natural - também não resistiram aos ferimentos provocados pelo episódio.

As mais recentes informações apontam para que, pelo menos, 38 jovens jogadores e jogadoras de voleibol, assim como os respetivos professores, terão ficado soterrados nos escombros de um hotel que ruiu, Adiyaman, onde se encontravam a participar em competições desportivas.

O mesmo sucede com a equipa masculina de voleibol do Malatya, ao passo que 14 atletas da equipa feminina da mesma modalidade do Hatay encontram-se debaixo das ruínas de um outro edifício situado nas proximidades.

A Federação Turca de Andebol também já informou que o jogador Cemal Kutahya está desaparecido sob os escombros dos edifícios de Hatay, juntamente com o treinador do Hatayspor, Savas Yuksel. Tudo isto levou a que todas as provas fossem suspensas até ordem em contrário.

Leia Também: Número total de mortos no sismo na Turquia e Síria é já superior a 16 mil

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório