Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"O Sporting é grande. Diomandé será um dos melhores centrais do mundo"

Dirigente que 'descobriu' o reforço leonino recorda-o como um jogador "muito técnico".

"O Sporting é grande. Diomandé será um dos melhores centrais do mundo"
Notícias ao Minuto

06:51 - 09/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Amza Gamal

Aos 19 anos, Ousmane Diomandé encontra-se a viver uma temporada de 'loucos', que começou no Midtjylland, prosseguiu com um empréstimo ao Mafra e terminou com a transferência, a título definitivo, para o Sporting. Um percurso que, no entanto, não surpreendeu Amza Gamal.

Em entrevista concedida ao jornal Record, o presidente do centro de formação Olympic Sport Abobo, organismo de onde o jogador 'nasceu' para o mundo do futebol, recordou as primeiras impressões que guardou deste, e disse não ter dúvidas de que, mais cedo ou mais tarde, irá mesmo chegar ao topo do mundo.

"Recrutei-o nos testes de captação que organizo nos bairros dos subúrbios e no centro. O Diomande começou a treinar aqui com dez anos (...). É muito técnico e revela muita inteligência a jogar. Depois também é bom no passe curto e longo, e tem um bom sentido de antecipação. A estas qualidades ainda junta a velocidade e a eficácia nos duelos", afirmou.

"O Sporting é um grande clube europeu que joga um bom futebol. Estou convencido de que o Diomande vai continuar a evoluir, e que será um dos melhores centrais do Mundo (...). É muito bem educado e tem a cabeça no lugar. Ele teve a vontade de integrar um projeto que lhe permitisse mostrar o seu enorme talento, no Mafra, onde iniciou a adaptação", completou.

Leia Também: Rúben Amorim promove a estreia dos dois últimos reforços de inverno

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório