Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Barcelona e Real Madrid unem forças para combater presidente da La Liga

Javier Tebas está sob fogo dois dois rivais de Espanha.

Barcelona e Real Madrid unem forças para combater presidente da La Liga
Notícias ao Minuto

15:35 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Barcelona criou uma rivalidade recente com Javier Tebas, mas conta agora com a ajuda de um elo inesperado para tentar atacar o presidente da La Liga. Segundo o El Periódico, os culés juntaram-se ao Real Madrid para entrarem com uma ação contra o dirigente.

Em causa estará algo simples, mas suficiente para deixar Tebas em maus lençóis. Diz a mesma fonte que os dois emblemas espanhóis foram impedidos de votarem no Órgão de Controlo Gerencial dos Direitos Audiovisuais nas reuniões realizadas ente março e maio de 2022. Barcelona e Real Madrid acusam a La Liga de uma decisão "unilateral e ilegítima", segundo a mesma fonte, apontando ainda o dedo ao organismo por permitir o voto ao Atlético de Madrid, mesmo que tenha sido um dos clubes a apoiar a fundação da polémica Superliga.

Diz ainda o El Periódico que o escritório de advogados contratado pelos dois clubes para este processo entrou com a ação na justiça. Tebas terá tido um conflito de interesses envolvendo Real Madrid e Barcelona por conta da Superliga. Na reunião de março de 2022, chegou mesmo a expulsar os dois rivais de Espanha da reunião, algo que recusaram, sendo ainda impedidos de tomar qualquer decisão.

Esta não é a primeira vez que Javier Tebas tem conflitos com o Barcelona, principalmente. A atravessar uma crise financeira, os culés já foram várias vezes avisados pelo presidente da La Liga para a situação de incumprimento de regras, não havendo qualquer tipo perdão para o emblema da Catalunha.

Leia Também: Francisco Trincão prestes a custar mais 7 milhões de euros ao Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório