Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sp. Braga-Benfica: Hora do reencontro com outro objetivo em mente

Pontapé de saída agendado para as 20h30.

Sp. Braga-Benfica: Hora do reencontro com outro objetivo em mente
Notícias ao Minuto

07:58 - 09/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Sp. Braga e Benfica discutem esta quinta-feira uma vaga que dará acesso às meias finais da Taça de Portugal. Após o último embate entre ambas as equipas, para o campeonato, no qual as águias sofreram a primeira derrota na época (0-3), adivinha-se novo duelo escaldante na Pedreira, sendo que apenas uma delas poderá seguir em frente na prova rainha. 

Roger Schmidt admitiu que o adversário foi superior na partida realizada no passado dia 30 de dezembro, mas garantiu também que a Taça de Portugal é um objetivo para os encarnados e que tudo fará para levar de vencido os minhotos esta noite. 

Do outro lado, Artur Jorge também aposta na passagem à fase seguinte da prova, pedindo a "mesma ambição" do jogo do campeonato. 

O pontapé de saída da partida está agendada para as 20h30. Tiago Martins é o árbitro escolhido para dirigir o encontro.

Treinadores em discurso direto

Artur Jorge

Objetivo definido: "Temos a ambição de ganhar, mas temos que ser muito melhores, mais capazes e competentes do que nesse jogo. Queremos ser felizes novamente e estamos preparados para ir em busca do que queremos."

Análise ao adversário: "O Benfica tem sido muito padronizado este ano, muda alguns jogadores de posição, mas as dinâmicas da equipa não se alteram muito, estamos preparados para perceber de que forma a equipa se movimenta defensiva e ofensivamente, mas também sei que do outro lado vão estar muito atentos ao que nós podemos fazer."

Roger Schmidt

Sp. Braga venceu no campeonato: "É uma prova diferente e um jogo diferente. Mereceram ganhar o jogo da I Liga, não estivemos ao nosso nível. Foram muito eficientes, por isso é que venceram, mas temos de aceitar. Já fizemos 36 ou 37 jogos, e há sempre um adversário que quer o mesmo do que tu. No futebol, tens de aceitar que, por vezes, as outras equipas são melhores, e foi o que aconteceu neste jogo, mas amanhã é outra prova e outra oportunidade para demonstrarmos que conseguimos vencer em Braga."

Ramos em dúvida: "É bom que todos os jogadores estejam em forma e que estão a regressar de lesões ligeiras, como o Gonçalo ou o Rafa. É claro que quem jogou nas últimas semanas tem vantagem, porque têm ritmo e estão a um nível de topo do ponto de vista físico. Com o Gonçalo e o Rafa, temos de os fazer alcançar, novamente, este nível. Temos de decidir se é melhor serem titulares ou virem do banco. Temos vários jogos, nas próximas semanas, e o Gonçalo e o Rafa são jogadores muito importantes para nós, por aquilo que demonstraram durante toda a temporada. Fizeram muitos golos e estiveram sempre muito bem taticamente. Temos de encontrar a abordagem tática certa para amanhã, mas, no futuro, os jogadores voltarão a jogar."

Últimos resultados

Sp. Braga: VDVVV

Benfica: VVVVE

Últimos onzes

Sp. Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , Vítor Tormena, Paulo Oliveira, Nuno Sequeira, Iuri Medeiros, Al Musrati, Uros Racic, André Horta, Abel Ruiz, Simon Banza.

Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo, Chiquinho, Florentino Luís, João Mário, David Neres, Fredrik Aursnes, Gonçalo Guedes.

Ausentes

Sp. Braga: -

Benfica: Gonçalo Ramos (em dúvida). 

Leia Também: "Sp. Braga? Benfica não quer que se repita o que aconteceu no campeonato"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório