Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Dragão trocou o euro pelo Franco e assim pagou a passagem às 'meias'     

André Franco marcou o golo que valeu a passagem do FC Porto às meias-finais da Taça de Portugal.

Dragão trocou o euro pelo Franco e assim pagou a passagem às 'meias'     

O FC Porto garantiu, esta quarta-feira, a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, após vencer o Académico de Viseu, no Estádio do Fontelo, por 1-0. O único golo da partida foi da autoria de André Franco.

Numa primeira parte com muita parra e pouca uva, poucas, muito poucas, foram as ocasiões geradas por ambas as equipas no decorrer da etapa inicial. 

Apenas aos 30 minutos surgiu o primeiro remate à baliza dos dragões, com Pepê a descobrir o movimento de Danny Loader que, posteriormente, remata rasteiro para defesa de Gril. Aos 43 minutos, nota para uma ‘bomba’ de Clóvis que saiu ao lado.

Se o FC Porto esteve irreconhecível no decorrer da primeira parte, já na etapa complementar o dragão arrancou a toda a velocidade, e cedo começou a ‘cuspir fogo’. Aos 50 minutos, Uribe recebeu da direita e picou a bola com conta, peso e medida para a entrada de André Franco, que cabeceou a contar para o primeiro e único golo dos azuis e brancos.

Pouco depois Danny Loader, apertado por André Almeida, espreitou o segundo, mas Domen Gril evitou males maiores. Namaso que voltou a tentar a sorte, aos 65 minutos, mas o pontapé de bicicleta acabou por sair ao lado. Já aos 76 minutos, após cruzamento venenoso de Gauthier Ott, Clóvis esteve perto de levar a população à loucura, mas não chegou à redondinha por uma mão travessa. 

Os azuis e brancos vão agora defrontar nas meias-finais da Taça de Portugal o Famalicão que, no decorrer desta quarta-feira, suplantou a B Sad por 4-1. 

Momento do jogo: O cruzamento de Uribe, à passagem dos 50 minutos, e que levou ouro para a cabeça de André Franco.

ONZE DO ACADÉMICO DE VISEU: Domen Gril; Tiago Mesquita, Arthur Chaves, André Almeida, Igor Milioransa; Soufiane Messeguem, Tomás Silva, Famana Quizera, Jonathan Toro, Gauthier Ott e André Clóvis.

ONZE DO FC PORTO: Cláudio Ramos; João Mário, Pepe, Marcano, Zaidu; Pepê, Uribe, André Franco, Bernardo Folha; Namaso e Toni Martínez. 

Antevisão

Académico Viseu e FC Porto defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 20h45, no Estádio do Fontelo, num duelo relativo aos quartos de final da Taça de Portugal.

A formação da cidade do Viriato chega a esta fase da prova, após deixar para trás Fabril do Barreiro, Oriental, Camacha e Beira-Mar, já os dragões eliminaram nas rondas anteriores Anadia, Mafra e Arouca.

Recordar que a 25 de janeiro as duas equipas defrontaram-se para as meias-finais da Taça da Liga, com o FC Porto a suplantar o Académico de Viseu por 3-0. Dar conta ainda que os azuis e brancos já encarrilam 19 jogos oficiais consecutivos sem conhecer o sabor da derrota e procuram no Fontelo obter a 'nota 20'.

O vencedor deste encontro medirá forças, posteriormente, nas meias-finais, com quem levar a melhor no duelo entre Famalicão e B SAD.

Leia Também: Matheus Reis 'avisa' FC Porto: "O Sporting vai entrar muito forte"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório