Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Matheus Reis 'avisa' FC Porto: "O Sporting vai entrar muito forte"

Defesa brasileiro recordou, ainda, que, quando chegou a Alvalade, "tinha muita coisa para provar".

Matheus Reis 'avisa' FC Porto: "O Sporting vai entrar muito forte"
Notícias ao Minuto

14:03 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

Matheus Reis concedeu uma extensa entrevista à mais recente edição da magazine da Betano, na qual aproveitou para lançar um 'aviso' ao FC Porto, adversário que o Sporting terá pela frente já no próximo domingo, na 19.ª jornada da I Liga.

Os leões saíram derrotados das duas vezes que já defrontaram os dragões, na presente temporada (0-3, no campeonato, e 0-2, na final da Taça da Liga), mas o defesa brasileiro mostrou-se convicto de que, à terceira, será mesmo de vez, e os homens de Rúben Amorim conseguirão sair por cima, em Alvalade.

"Vemos o Clássico da mesma maneira. O foco é ganhar sempre e fazer uma óptima exibição diante dos nossos adeptos. Estamos em casa e temos que fazer isso valer a pena. Vamos entrar muito fortes em busca da vitória. Gostamos de jogos assim, jogos grandes", afirmou.

"Todos os jogos são como se fossem os últimos. Preparo-me da melhor maneira possível para dar tudo em campo e ajudar a equipa. Só a vitória importa. Temos sempre esse nervosinho na barriga, mas isso deixa-te preparado", acrescentou.

O ex-Rio Ave recordou, ainda, as dificuldades vividas nos primeiros tempos ao serviço dos verde e brancos: "Tinha muita coisa para provar e muita gente não me conhecia. Vim de uma equipa que não tinha tanta expressão como o Sporting".

"Mas provei com o tempo e a cada jogo que merecia respeito. A cada jogo e cada oportunidade e acredito que hoje sou muito respeitado. Tenho o Coates, o nosso capitão, que é um exemplo dentro e fora de campo, que ajuda bastante na defesa", prosseguiu.

"É um jogador mais experiente. Temos o Neto, o Inácio, o Jer [St. Juste] e, que chegou agora, o Marsà, da formação… São todos jogadores muito bons que nos ajudam e dão essa confiança e concorrência muito boa que faz com que melhoremos a cada dia", completou.

Leia Também: Amorim tornou fenómeno em talismã. Chermiti belisca recorde de CR7

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório