Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

PSG na mira da Justiça por suspeitas de "trabalho dissimulado"

Investigação foi espoletada por uma queixa apresentada contra o presidente, Nasser Al-Khelaifi.

PSG na mira da Justiça por suspeitas de "trabalho dissimulado"
Notícias ao Minuto

07:42 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto França

A Justiça francesa ordenou a abertura de uma investigação preliminar ao Paris Saint-Germain por suspeitas de "trabalho dissimulado", fruto de uma queixa apresentada por Hicham Bouajila, antigo conselheiro do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi.

A notícia é adiantada, esta quarta-feira, pelo jornal gaulês L'Équipe, e confirmada pelo Ministério Público de Paris, que acrescentou que a dita queixa foi "recebida a 13 de dezembro de 2022", sendo que o inquérito foi iniciado a "16 de janeiro de 2023". Na origem, estarão uma série de episódios ocorridos entre 2015 e 2018.

Hicham Bouajila diz ter levado a cabo várias tarefas a mando de Nasser Al-Khelaifi, que conheceu quando o segundo presidiu à estação televisiva Al-Jazeera Sport, e que terá ajudado a assentar-se na capital francesa, em 2011.

O queixoso diz ter recebido uma "remuneração esporádica e irregular" por estas tarefas, graças a um acordo legal na qual foi empregado como... professor de ténis de uma academia, em Doha, um cargo que, garante, nunca desempenhou.

O PSG, por sua vez, nega tudo isto, garantindo que Hicham Bouajila "nunca foi empregado" pelo clube, visando "indivíduos totalmente enganadores que provocam desinformação e manipulação da comunicação social".

Leia Também: Nuno Tavares fora do clássico entre Marseille e PSG na Taça francesa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório