Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

O pedido de Messi que Rodrigo de Paul rejeitou

"Rodri, não jogues, prometo que te levo às meias-finais", disse o avançado do PSG ao jogador do Atlético de Madrid, antes do duelo entre Argentina e Países Baixos para o Mundial do Qatar.

O pedido de Messi que Rodrigo de Paul rejeitou
Notícias ao Minuto

20:30 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Argentina

Rodrigo de Paul, olhando para trás, recorda um dos episódios que mais o marcou no Mundial do Qatar.

Foi antes de jogar os quartos de final contra os Países Baixos. De Paul estava limitado fisicamente, uma vez que sofreu um desconforto muscular na coxa e a sua presença em campo estava em jogo. Acabou por arriscar e jogou, mas se fosse por Messi não o teria feito.

Isso foi confessado por De Paul à Fox Sports, relembrando aquele momento e as palavras que o capitão da albiceleste lhe disse. 

"Havia 80% de hipóteses de eu pior. Fui ao quarto de Messi e diz-me: ' Rodri não jogues, vamos chegar aos quartos de final'. Podia ser o último encontro que disputava num Mundial, afinal daqui a quatro anos podem não me convocar. Ele diz-me: 'Prometo que te levo até às meias-finais, mas não arrisques que, muito provavelmente, vais ficar de fora'. Eu não sabia se o havia de contrariar, é muito difícil, porque ele não me diz como capitão, mas como amigo ou irmão mais velho", revelou.

“Tive que fazer algumas corridas retas, devagar, e senti uma dor. Perguntaram-me e eu disse que estava bem", confessou De Paul, que acabou por ser titular e esteve 66 minutos em campo.

Leia Também: Jornalista francês arrasa Messi: "Alguém que tenha um pouco de cérebro"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório