Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

City acredita que Guardiola deixará o clube antes de conhecer as sanções

O campeão inglês está a ser investigado por supostas irregularidades financeiras cometidas entre 2009 até agora.

City acredita que Guardiola deixará o clube antes de conhecer as sanções
Notícias ao Minuto

17:12 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

A notícia foi divulgada, esta segunda-feira, quando a Premier League anunciou em comunicado que haveria uma investigação sobre supostas irregularidades nas contas do Manchester City de 2009 até agora, onde mais de 100 infrações financeiras terão sido cometidas.

O campeão inglês defendeu-se das acusações, mas agora abre-se um longo litígio onde não há futuro claro nem datas marcadas.

Assim, no meio de tudo isto, existe um Pep Guardiola que não sabe que projeto irá liderar. Caso se confirmem as terríveis sanções que visam o clube, os citizens perderão potencial e sairão claramente prejudicados. É por isso que, neste momento, o futuro do treinador catalão não está tão claro.

Segundo noticia o portal The Athletic, no Manchester City existe a ideia de que Pep Guardiola não quer estar sentado no banco dos citizens antes mesmo de serem conhecidas todas as sanções que o clube terá que cumprir. O treinador catalão sempre defendeu o clube e garantiu, quando a UEFA quis penalizar o City por violação das regras do fair-play financeiro, que estava a proteger o clube porque considerou que não lhe mentiam e que estavam a fazer as coisas bem.

Agora, se finalmente houver possíveis sanções, Pep Guardiola não gostaria de estar sentado nesse mesmo banco. Nem antes de tudo isso acontecer. O técnico sabe que as sanções, caso ocorram, serão especialmente duras e cogita a possibilidade de não continuar no cargo antes mesmo de se conhecer o veredito final.

Leia Também: "Cancelo no Bayern? Guardiola esforça-se para ser o professor louco"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório