Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Jogador do Leipzig vai falhar o próximo jogo para... salvar vidas

Willi Orban vai doar células estaminais.

Jogador do Leipzig vai falhar o próximo jogo para... salvar vidas
Notícias ao Minuto

17:00 - 07/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Willi Orban

O central húngaro e capitão do RB Leipzig, Willi Orban, pode perder o próximo jogo da equipa, para a Bundesliga, contra o Union Berlim, porque precisa de doar células estaminais.

O jornal Bild informou, esta terça-feira, que Orban já está a preparar-se para o longo procedimento agendado para quarta-feira e que uma pausa de 10 dias é recomendada após tais procedimentos.

Orban figura no banco de dados do Centro Alemão de Doadores de Medula Óssea (DKMS) desde 2017, depois de a equipa do Leipzig se ter inscrito no âmbito de uma campanha de solidariedade. "Claro, fiquei surpreso no início quando recebi a informação de que era elegível como dador. Mas nunca tive dúvidas. Esta é uma oportunidade de salvar uma vida humana com muito pouco esforço. Eu realmente espero que a minha doação possa contribuir para a recuperação completa do destinatário", disse Orban ao Bild.

"Claro que posso perder o jogo contra o Union agora, mas apesar de toda a minha ambição desportiva, isso é secundário neste caso. E quem me conhece sabe que farei tudo para voltar rapidamente à equipa." Orban jogou todos os jogos do Leipzig, nesta temporada, para a Bundesliga.

Leia Também: Brooks titular na derrota do Hoffenheim frente ao Leipzig de André Silva

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório