Conceição alerta para Ac. Viseu: "De certeza que não vão ver ópera..."
Técnico do FC Porto pediu atenção e identidade aos jogadores para mais um jogo a eliminar frente ao emblema da II Liga.

© Global Imagens

Ao Minuto
Desporto
FC Porto
Sérgio Conceição lançou nesta terça-feira o jogo entre FC Porto e Académico de Viseu, agendado para esta quarta-feira, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
No primeiro jogo entre as duas partes, nesta época, os dragões venceram, na final four da Taça da Liga, por 3-0. O Académico de Viseu-FC Porto joga-se a partir das 20h45 de quarta-feira, no Estádio Municipal do Fontelo.
Confira na íntegra as declarações de Sérgio Conceição em conferência de imprensa.
DESTAQUES
EM DIRETO
Assinava por baixo a repetição dos resultados contra Ac. Viseu e Sporting
Tiago Antunes | há 1 mês
Assinava por baixo, resultados e exibições. Não acredito que não se ganhe por acaso. Tem de se ter mérito e isso encontramos em todos os jogos. Também encontramos demérito e coisas negativas até em jogos em que goleamos. As equipas são muito aquilo que o outro fizer. A dança é boa quando o par funciona. Sabemos que vai ser um campo difícil e de certeza que não vão ver ali ópera. O relvado não está em bom estado, a nota artística também não haverá, no último jogo do Ac. Viseu frente ao Benfica B, o Clóvis fez um golo de bicicleta. Não acredito que aconteça muitas vezes, não só pelo jogo competitivo, como também pelo estado do relvado. Não sendo eu só resultadista, olhando para a vitória como fundamental, juntando a exibição a isso.
Gabriel Veron
Tiago Antunes | há 1 mês
O Veron continua de fora.
Posição e motivação de Pepê
Tiago Antunes | há 1 mês
Depende do carácter do jogador. O lugar em que mais gosto de ver o Pepê a jogar é dentro do onze e estar bem. Em toda a formação foi ala a partir da esquerda, onde ele se sente bem, é extremamente inteligente e, depois de treinar e explicarmos o que queremos, ele interpreta da melhor forma. Eu penso única e exclusivamente na equipa. metendo a equipa primeiro que tudo, por vezes, um jogador via para o banco, outro para a bancada. Posso fazer diversas coisas dependendo do que a equipa pede. Não meto no banco jogadores por isto ou por aquilo, a não ser que eu veja algum comportamento menos positivo, mas não é o caso.
Gestão do que é falado sobre FC Porto e expulsões
Tiago Antunes | há 1 mês
Ouvir disparates não é bom nem me deixa bem-disposto. Fala-se muito do futebol, mas não se fala de futebol. Às vezes rio, outras vezes faço essa gestão com o grupo de trabalho, percebendo que a região norte, o Porto, sem querer entrar em regionalismo e centralismo, ao ganhar, cria uma certa azia, o que nos deixa satisfeitos. É sinónimo de que estamos a ganhar, a fazer as coisas bem, para outros nem tanto.
Sérgio Conceição é cara do sucesso do FC Porto?
Tiago Antunes | há 1 mês
Cara do clube é o nosso presidente, desde sempre. Sou um simples empregado do FC Porto, tento fazer o meu trabalho da melhor forma, com coisas positivas, com virtudes e defeitos. Sou bem pago pelo que tenho dado ao clube e, sinceramente, tenho pena de não ter dado mais. O grande líder, o grande homem à frente desta grandíssima instituição é o nosso presidente. Não há caras secundárias, há o nosso presidente acima de todos e de tudo, não metendo aqui os adeptos, onde eu e o presidente nos incluímos, e que fazem grande um clube. Os nossos demonstram-no com a sua paixão e ligação ao clube.
Armadilha antes do Clássico?
Tiago Antunes | há 1 mês
Espero que não. Temos de pensar que temos um jogo a eliminar amanhã e que nos permite estar numa meia-final da Taça de Portugal. É objetivo do clube chegar à final e ganhar. Se não estivermos no nosso melhor e olhando o nosso histórico e a tudo aquilo que somos como equipa, da boa agressividade que temos de ter, da capacidade de disputar os duelos defensivos e ofensivos e não andar à porrada, pode ser um simples drible de um ala. Temos de estar preparados para, em todos os momentos, sermos uma equipa forte. Se não for assim, vamos ter dificuldades. Não estou a baixar expectativas ou dar moral de barato ao Académico de Viseu. O Fontelo é um campo difícil para todas as equipas, nas taças eliminaram clubes de I Liga.
Responsabilizar jogadores para adversários menores antes do Clássico
Tiago Antunes | há 1 mês
Acho importante não olharmos para dois jogos ao mesmo tempo. Primeiro olhamos para o de amanhã que, na minha opinião, das competições nacionais, é das saídas mais difíceis. O ambiente é diferente, foram três mil viseenses à Taça da Liga, portanto deverá estar cheio, teremos os nossos adeptos a apoiar-nos e serão uma força extra para nós. É uma equipa que tem muitos jogadores que podem jogar na I Liga e, apesar da derrota com o Moreirense, tem um trajeto com o Jorge Costa que nos deixa alerta. Dissecámos o Ac. Viseu e, se não estivermos alerta e fiéis ao que somos como equipa, vamos ter dificuldades, não tenho dúvidas. O jogo depende do que fizermos em campo. Somos favoritos, assumimos essa responsabilidade, mas temos de demonstrar dentro do campo.
Boletim clínico
Tiago Antunes | há 1 mês
Eustáquio, Otávio e Wendell estão fora [do jogo frente ao Académico de Viseu].
Diferenças entre este jogo e o da Taça da Liga
Tiago Antunes | há 1 mês
Os jogadores são praticamente os mesmos, os treinadores também, as equipas técnicas também. O outro jogo foi num contexto de Taça da Liga, final four, este também é a eliminar, tem essa semelhança, mas numa competição diferente, num relvado diferente, num ambiente diferente. Os princípios das equipas não mudarão muito. Pode haver algumas nuances, mas não vai mudar muito.
Comentários
Regras de conduta dos comentários