Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Prisão perpétua para jovens que espancaram Fernando Báez até à morte

Caso ocorreu em janeiro de 2020. Três anos depois, justiça argentina concluiu o processo.

Prisão perpétua para jovens que espancaram Fernando Báez até à morte
Notícias ao Minuto

23:01 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Râguebi

A justiça argentina deliberou, esta segunda-feira, a sentença de prisão perpétua para cinco jovens que agrediram Fernando Báez, jogador de râguebi, até à morte, à porta de uma discoteca na Argentina, num que caso remonta ao mês de janeiro de 2020.

Além disso, foram ainda aplicadas penas de 15 anos de prisão para outros três jovens envolvidos no homicídio do atleta de 18 anos, após o trágico acontecimento em Villa Gessel, a 370 quilómetros do sul de Buenos Aires.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Marca, Máximo Thomsen, Ciro Pertossi, Enzo Comelli, Matías Benicelli e Luciano Pertossi foram acusados de "homicídio duplamente agravado pela disputa premeditada por duas ou mais pessoas".

Os oito jovens terão discutido com Fernando Báez no interior da discoteca e, após terem sido expulsos, acabaram por esperar pela sua saída para uma espécie de vingança.

Ainda assim, a defesa dos réus solicitou que as acusações fossem "reconsideradas como morte resultante de uma luta  sem intenção de matar", uma vez que consideram que "a premeditação nunca foi provada".

Recorde-se que, na altura, o crime que levou à morte do atleta de 18 anos gerou muitos protestos junto dos suspeitos, sendo que as consequências foram conhecidas esta segunda-feira.

Leia Também: Patrice Lagisquet perde um adjunto na seleção nacional de râguebi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório