Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Não está Paulinho, está Chermiti. Leão passa nos Arcos antes do Clássico

Avançado marcou o único golo em Vila do Conde, desbloqueando um encontro que estava difícil para os verde e brancos.

Não está Paulinho, está Chermiti. Leão passa nos Arcos antes do Clássico
Notícias ao Minuto

23:09 - 06/02/23 por Rodrigo Querido

Desporto I Liga

O Sporting somou, esta segunda-feira, uma vitória magra na visita ao Rio Ave (1-0), triunfando em Vila do Conde antes da receção ao FC Porto, uma partida que encerrou a 19.ª jornada do campeonato português.

O único golo do encontro foi anotado por Chermiti já a caminho dos 90 minutos, ele que marcou o primeiro golo ao serviço dos verde e brancos.

Filme do jogo:

Sem o capitão Coates, que cumpriu um jogo de castigo, Rúben Amorim colocou Matheus Reis no eixo defensivo e, tal como já tinha dito na antevisão, deixou no banco de suplentes os reforços de inverno Diomandé e Bellerín.

Da primeira parte deste encontro em Vila do Conde resultou um jogo que os adeptos de ambas as equipas não vão, certamente, recordar. É que em 45 minutos de jogo no Estádio do Arcos, o futebol praticado pelas duas equipas foi de tão má qualidade que os únicos momentos de perigo junto das balizas resultaram de dois remates de fora da área.

Num jogo muito pouco disputado nos primeiros minutos, e com amarelos para as duas partes, Morita foi o primeiro a tentar a sorte aos 23 minutos, mas o disparo do nipónico, após cruzamento perigoso de Nuno Santos, passou perto da baliza de Jonathan. De resto, as duas defesas foram anulado os lances de maior perigo.

Destaque ainda para uma tentativa do ex-Benfica Andreas Samaris no primeiro tempo. Aos 37 minutos, o internacional helénico ganhou a bola fora da área, após um canto, e rematou de primeira, mas o tiro saiu muito por cima da baliza à guarda de Antonio Adán.

O segundo tempo começou com uma boa jogada coletiva do Rio Ave. Boateng ganhou duelo com St. Juste, correu na direção da baliza e rematou rasteiro para defesa de Antonio Adán. Pouco depois, Pedro Gonçalves tentou uma iniciativa individual e atirou à trave da baliza vilacondense. Os leões controlavam a partida, mas não conseguiam desbloquear o encontro.

Com o final do jogo a aproximar-se, e o Sporting à procura do golo que não deixasse fugir mais o sonho milionário, eis que a cinco minutos dos 90' apareceu o golo vitorioso dos verde e brancos. Gonçalo Inácio cruzou da esquerda, Chermiti recebeu à entrada da área e enquadrou-se com a baliza dos Rio Ave para rematar cruzado para o primeiro golo na equipa principal.

Já com o golo de Chermiti, Rúben Amorim foi ainda a tempo de, nos minutos finais, de promover as estreias de Diomandé e Bellerín, últimos dois reforços dos lisboetas neste mercado de inverno.

Com este resultado, o Sporting mantém a quarta posição com 38 pontos, a sete do FC Porto que defronta na próxima jornada. Já o Rio Ave é o 12.º colocado na tabela com 21 pontos.

Equipas iniciais

Rio Ave: Jhonatan Luiz, Josué Sá, Pantalon, Patrick William, Guga Rodrigues, Andreas Samaris, Costinha, Miguel Baeza, Fábio Ronaldo, Boateng, Leonardo Ruiz.

Suplentes: Magrão, Miguel Nóbrega, Sávio, Ventura, João Graça, Ukra, Hernâni, Paulo Vitor e André Pereira.

Sporting: Antonio Adán, Jeremiah St. Juste, Matheus Reis, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Manuel Ugarte, Nuno Santos, Marcus Edwards, Youssef Chermiti, Pedro Gonçalves.

Suplentes: Franco Israel, Neto, Bellerín, Diomande, Tanlongo, Rochinha, Trincão, Arthur e Jovane.

Antevisão

O Rio Ave recebe esta segunda-feira, em Vila do Conde, o Sporting em jogo que encerra a 19.ª jornada da I Liga. Os leões viajam até ao Norte do país depois de duas vitórias seguidas em casa diante de Vizela e uma goleada ao Sporting de Braga.

Nos sete jogos entre ambos, o Sporting venceu três e deixou-se empatar em duas ocasiões. Os vilacodenses venceram duas ocasiões neste período. Esta época, será o terceiro duelo e nos dois anteriores a equipa de Rúben Amoorim manteve a baliza intocável.

O encontro entre Rio Ave e Sporting, que será apitado por Manuel Mota, tem início agendado para as 21h15 e poderá acompanhar, em direto, as principais incidências na página do Desporto ao Minuto.

Leia Também: CD rejeita recurso por Paulinho. Avançado fora do Clássico com o FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório