Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Pedro Guerra não anda a fugir de mim, anda a fugir do tribunal"

Pedro Guerra terá alegado novo exame de saúde, não tendo no entanto avisado o tribunal para esse impedimento.

"Pedro Guerra não anda a fugir de mim, anda a fugir do tribunal"
Notícias ao Minuto

14:42 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, lamentou, esta segunda-feira, a ausência de Pedro Guerra, no julgamento agendado para esta segunda-feira, naquele que é um processo movido pelos dragões contra o ex-diretor de conteúdos da BTV.

Pedro Guerra terá alegado novo exame de saúde, não tendo no entanto avisado o tribunal para esse impedimento. Algo que Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal, considerou "lamentável". 

"Sinto-me incomodado com tudo neste processo, porque é realmente uma vergonha. O Sr. Pedro Guerra falta ao Tribunal. Na última sessão enviou um e-mail ao Tribunal à meia-noite a dizer que estava doente e no dia seguinte, ou no próprio dia, apareceu na televisão a falar como se nada fosse. Hoje, também parece que também não apareceu. Doente não deve estar, porque há fotos dele num jantar com o Dr. Luís Filipe Meneses em Lisboa e estava com grande animação e bom aspeto. Portanto, é lamentável. Quando as pessoas têm de reconhecer os seus erros, é uma coisa. Quando difamam, quando mentem, quando dizem como ele disse, perentoriamente, que tinha a certeza e agora não vem mostrar o que tem para justificar essa certeza tão certa, é lamentável. Mas espero que seja feita à justiça", começou por dizer Pinto da Costa, questionado posteriormente se Pedro Guerra estaria a tentar evitar contacto pessoal com o líder azul e branco.

"Não é não me encontrar. É uma tentativa de não vir a Tribunal. Qual é o problema de me encontrar? Eu não o conheço pessoalmente, portanto, não tinha contacto com ele. E se ele tivesse medo de alguma coisa, trazia a segurança ou pedia à PSP, que está sempre com rigor a defender as pessoas que possam estar perigo - o que é ridículo pensar isso. Ele não anda a fugir de mim. Ele anda é a fugir do tribunal", rematou.

Leia Também: Pinto da Costa visa Varandas e não só: "Pensei que havia muitos Enzos..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório