Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Jogos do campeonato turco de futebol adiados devido ao sismo

Os jogos de hoje da Superliga turca de futebol, entre os quais a receção do Fenerbahçe, do treinador português Jorge Jesus, ao Konyaspor, foram adiados, devido ao tremor de terra que atingiu o país, informou a Federação turca.

Jogos do campeonato turco de futebol adiados devido ao sismo
Notícias ao Minuto

12:39 - 06/02/23 por Lusa

Desporto Turquia

"Face à perda de vidas, feridos e esforços contínuos na busca e resgate, em resultado do terramoto sentido em muitas províncias, cujo epicentro é Karamamaras e especialmente em Hatay, Gaziantep, Adana, Osmaniye, Diyarbakir, Malatya e Sanliurfa [...], os jogos desta segunda-feira foram adiados", refere a Federação de futebol, adiantando que o mesmo acontecerá com jogos de outros escalões na quarta-feira.

O campeonato turco tinha previsto hoje a conclusão da 16.ª jornada, com os jogos Umraniyespor-Adana Demirspor, Giresunspor-Kayserispor e Feberbahçe-Konyaspor.

O abalo ocorreu às 04:17 (01:17 em Lisboa), a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, a uma profundidade de 17,9 quilómetros.

O terramoto de magnitude 7,8 atingiu hoje o sul da Turquia e o norte da Síria e provocou pelo menos 1.400 mortos, destruindo centenas de edifícios, de acordo com os balanços provisórios citados pela Associated Press.

Segundo fontes oficiais dos dois países, centenas de pessoas encontram-se ainda sob os escombros receando-se, por isso, que o número de mortos venha a ser muito superior.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório