Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Infrações financeiras. Manchester City pode ser expulso da Premier League

As acusações contra o vigente campeão inglês estão relacionadas a infrações financeiras sobre receitas, remuneração a treinadores e jogadores, regulamentos da UEFA, e outros lucros obtidos de forma ilícita.

Infrações financeiras. Manchester City pode ser expulso da Premier League
Notícias ao Minuto

10:56 - 06/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Manchester City foi acusado pela Premier League por inúmeras violações das regras financeiras.

As acusações contra o vigente campeão inglês estão relacionadas a infrações  financeiras sobre receitas, remuneração a treinadores e jogadores, regulamentos da UEFA, e outros lucros obtidos de forma ilícita. Em comunicado, a Premier League revela que as supostas violações foram cometidas em nove temporadas diferentes, começando em setembro da época 2009/19 até à temporadA 2017/18 e agora serão encaminhadas a uma comissão independente.

Entre as datas mencionadas, o Manchester City conquistou três títulos da Premier League, uma Taça de Inglaterra e três Taças da Liga.

Em fevereiro de 2020, o clube foi banido da Liga dos Campeões e multado em 25 milhões de libras depois de ter enganado gravemente a UEFA, órgão regulador do futebol europeu, e violado as regras do fair-play financeiro.

Uma medida que foi então levantada pelo Tribunal Arbitral do Desporto, que também reduziu a multa do clube para nove milhões de libras.

A situação que agora enfrenta o Manchester City pode não só conduzir à dedução de pontos, como à própria expulsão da competição (a Premier League), como noticia a imprensa inglesa.

Leia Também: "Cancelo no Bayern? Guardiola esforça-se para ser o professor louco"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório