Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 26º

Raphael Guerreiro brilha num dos mais belos triunfos do Borussia Dortmund

Vitória folgada sobre o Friburgo ficou marcada pelo regresso aos golos de Haller, quase meio ano depois do diagnóstico de um cancro nos testítulos.

Raphael Guerreiro brilha num dos mais belos triunfos do Borussia Dortmund
Notícias ao Minuto

16:20 - 04/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Bundesliga

O Borussia Dortmund mantém-se bem 'vivo' na luta pela conquista do título de campeão alemão, e, este sábado, conquistou o quarto triunfo consecutivo, ao receber e bater o Friguro, no icónico Signal Iduna Park, por categóricos 5-1.

O internacional português Raphael Guerreiro foi aposta a titular e revelou-se um dos 'atores principais' deste triunfo, ao assinar duas assistências, para os golos de Sébastien Haller e Julian Brandt, aos 51 e aos 69 minutos do jogo da 19.ª jornada da Bundesliga, respetivamente.

O primeiro teve um significado especial, uma vez que foi o primeiro tento assinado pelo internacional costa-marfinense desde o regresso aos relvados, sensivelmente, meio ano depois de ter sido diagnosticado com um cancro nos testículos.

Os restantes golos tiveram a assinatura de Nico Schlotterbeck, Karim Adeyemi e Giovanni Reyna numa partida em que os visitantes tiveram um arranque para esquecer, uma vez que, aos 17 minutos, já Kiliann Sildillia tinha visto dois cartões amarelos e o respetivo vermelho.

Feitas as contas, com este triunfo, o Borussia Dortmund passa a somar 37 pontos e ascende à segunda posição da tabela, em igualdade pontual com o Bayern Munique, que ainda vai visitar o Wolfsburgo. Já o Friburgo, é sexto classificado, com 34 pontos.

Leia Também: Voltou, desejou e alcançou. Haller marcou após luta contra o cancro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório