Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Golo de Bruno Fernandes no dérbi foi ilegal, diz o chefe dos árbitros

Howard Webb defende que Rashford, que estava em posição irregular, interferiu no lance que culminou no golo do português diante do Manchester City.

Golo de Bruno Fernandes no dérbi foi ilegal, diz o chefe dos árbitros
Notícias ao Minuto

15:45 - 04/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

Quase um mês depois do tão polémico dérbi de Manchester, que culminou no triunfo do United sobre o City, por 2-1, o presidente do Professional Game Match Officials Board [PGMOL] quebrou o silêncio a propósito do polémico golo de Bruno Fernandes.

Em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports, o chefe dos árbitros da Premier League, Howard Webb, defendeu que o lance devia ter sido invalidado, uma vez que, apesar de não ter tocado na bola, Marcus Rashford, que estava em posição irregular, interferiu no lance.

"Ao longo do tempo, as leis do jogo moveram-se no sentido em que, para penalizar uma posição irregular sem toque na bola, tens de fazer uma de quatro coisas muito específicas. O objetivo passava por ser consistente com a aplicação", começou por dizer.

"Rashford não faz, exatamente, essas quatro coisas, mas pode-se dizer que faz. Há um elemento de interpretação que é necessário. Há alguma subjetividade. No dia, os árbitros não sentiram que ele tinha interferido da maneira definida pela lei", prosseguiu.

"O jogo disse-nos que há a expetativa de que uma situação daquelas deveria levar a um fora de jogo. Estamos aqui para servir o jogo. Se a circunstância se repetisse, provavelmente, veríamos uma decisão diferente com base no que discutimos entretanto", completou.

Leia Também: Bruno Fernandes avalia reforço do United: "Não tenho boas memórias..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório