Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Deitou-me abaixo". Polémica instalada no Bayern após entrevista de Neuer

Guardião alemão lamentou saída de Toni Tapalovic e vai ser multado.

"Deitou-me abaixo". Polémica instalada no Bayern após entrevista de Neuer
Notícias ao Minuto

10:26 - 04/02/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Alemanha

Manuel Neuer está no centro da mais recente polémica no Bayern Munique. O experiente guardião alemão concedeu uma entrevista aos ingleses do The Athletic e deixou críticas à decisão do clube bávaro em despedir Toni Tapalovic, treinador de guarda-redes. Ora, tais declarações parece não ter caído bem junto da direção bávara e já se fala em... consequências. 

"Isto afetou-me imenso. Saiu do nada e não compreendi a decisão. Deitou-me abaixo. Toni foi sempre um jogador de equipa, como nós. Durante onze anos e meio trabalhou para todo o grupo. Foi um golpe muito duro. Senti que me arrancaram o coração", lamentou Neuer, referindo-se a alguém que era da sua máxima confiança. 

Sobre a lesão grave, contraída em período de férias, na neve, e que obrigou o Bayern a contratar Yann Sommer, Neuer revela que pediu desculpa. 

"Coloquei uma fotografia no nosso grupo de WhatsApp e pedi desculpa. Também telefonei aos responsáveis e pedi-lhes desculpa. Ficaram em estado de choque. Consigo entender a posição deles", explicou. 

Ora, a reação do Bayern não tardou em chegar e apareceu pela voz de Oliver Kahn, antigo guarda-redes e atual conselheiro do clube.

"Aquilo que Neuer disse, em parte da sua entrevista, em relação à saída de Toni Tapalovic não é próprio de um capitão nem dos valores do Bayern. Além disso, as suas declarações chegam num momento inoportuno porque estamos entre jogos muito importante. Está afetado a nível pessoal, mas tens que entender isso até certo ponto. Explicamos-lhe que não tomámos esta decisão de ânimo leve e que era o melhor a fazer para a equipa", atirou Kahn, em declarações reproduzidas pelo AS

Entretanto o BILD garante que Neuer vai sofrer as consequências por ter dado tal entrevista. Um processo disciplinar ainda está em equação, mas a uma multa o guardião alemão não escapará. 

Leia Também: O 'colosso' que rejeitou João Cancelo antes da saída para a Alemanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório