Enzo Fernández encanta ingleses na estreia pelo Chelsea

Ex-Benfica muito elogiado pelo desempenho diante do Fulham.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/02/2023 08:45 ‧ 04/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Enzo Fernández não precisou de muito tempo para se estrear pelo Chelsea. Contratado na noite de terça-feira ao Benfica, o médio argentino chegou a Inglaterra no dia seguinte e ontem, sexta-feira, fez o primeiro jogo oficial pelo novo clube, que pagou 121 milhões de euros pela sua contratação. Diante do Fulham, de Marco Silva, o Chelsea não foi além de um nulo (0-0), mas as indicações deixadas por Enzo parecem ter encantado a imprensa inglesa. 

"Enzo deixou no ar aquilo que pode fazer, liderando as estatísticas de mais toques na bola (59) e e interceções (cinco) do que qualquer outro jogador durante a primeira parte. Além disso chegou a estar perto de desfazer o nulo com um remate fora da grande área no segundo tempo", pode ler-se na crónica da BBC, que atribuiu, ainda, a nota de 5,55 ao argentino, apenas superada pelo colega de equipa Thiago Silva (5,85). 

Por seu turno, o portal Football London, que abrange os clubes de Londres, destaca a "exibição entusiasmante" de Enzo, frisando que o internacional argentino "não teve medo" de assumir o comando do meio-campo do Chelsea. 

Já o The Sun recordou que Enzo entrou em campo menos de 72 horas depois de ter sido contratado e que rapidamente assumiu as funções do seu antecessor Jorginho, jogador que se transferiu para o Arsenal. "Quase culminou a bela estreia com um remate de longa distância que passou perto da trave. Seria uma boa maneira de se apresentar em Inglaterra", pode ler-se na mesma publicação. 

Por fim, a Sky Sports também aprovou a estreia de Enzo Fernández pelos azuis de Londres, atribuindo-lhe a nota 7, sendo apenas superado por um trio (8) do Fulham, com João Palhinha... incluído. 

Leia Também: Chegar e jogar. As imagens da estreia de Enzo Fernández no Chelsea

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gesto de Grealish com família de luto está a conquistar Inglaterra

Manchester City

Gesto de Grealish com família de luto está a conquistar Inglaterra

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas