Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Moreno espera jogo "com golos" entre Vitória SC e Estoril

O treinador do Vitória de Guimarães, Moreno, assumiu hoje que espera "um bom jogo de futebol", com "golos", frente ao Estoril Praia, em partida da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, marcada para sábado.

Moreno espera jogo "com golos" entre Vitória SC e Estoril
Notícias ao Minuto

16:30 - 03/02/23 por Lusa

Desporto I Liga

De regresso aos triunfos na ronda anterior, com um golo de Alisson Safira, aos 90+7 minutos, que valeu o 2-1 sobre o Desportivo de Chaves, os vimaranenses prepararam-se, durante a semana de trabalho, para um jogo em que a "qualidade" das equipas pode sobressair, perspetivou o técnico de 41 anos.

"Espero um bom jogo de futebol, pela qualidade das duas equipas e pela forma como abordam o jogo. Será um jogo com golos. O Estoril tem alas muito verticais", disse, na projeção do confronto marcado para as 20:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, concelho de Cascais.

Os 'canarinhos' venceram apenas um dos últimos 13 jogos oficiais, perante o Casa Pia (2-0), e ocupam a 14.º posição da tabela, com 19 pontos ao cabo de 17 jogos, mas o 'timoneiro' recusou avaliar pela classificação a equipa treinada por Nelson Veríssimo, a seu ver, recheada de "talento".

"Jogar contra o Estoril é sempre difícil. Reforçou-se com um número elevado de atletas [sete]. Tem uma equipa bem estruturada e um treinador com competência. Não olho para a classificação do Estoril, que tem um jogo a menos. Vamos ter dificuldades, porque o Estoril tem jovens com talento", salientou.

Moreno assumiu o objetivo de uma segunda volta superior à primeira, com 24 pontos, e pediu aos seus pupilos que se apresentem com "foco" para o duelo com o Estoril Praia e que superem a "intranquilidade" exibida "no último terço" do relvado", principalmente quando o Vitória está em vantagem.

"Quero que a equipa perca alguma intranquilidade no último terço. Quando a equipa está em vantagem, não consegue fazer o segundo golo. E é normal que, com o jogo a desenrolar-se, fique mais ansiosa", referiu.

Nos últimos quatro jogos oficiais, o Vitória marcou nos primeiros 20 minutos em três deles, mas sofreu reviravoltas frente ao Sporting de Braga (3-2), para a Taça de Portugal, e ao Gil Vicente (2-1), para a I Liga, com Moreno a admitir que os vitorianos precisam de ser mais "estáveis".

"Não estamos a ser estáveis ao longo dos 90 minutos. Tentamos melhorar. Há outras coisas que temos de melhorar. Na bola parada ofensiva, temos de ser mais fortes", frisou.

O Vitória de Guimarães, sexto classificado, com 27 pontos, defronta o Estoril Praia, 14.º, com 19, em jogo agendado para as 20:30 de sábado, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório